Minha conta
    A Netflix está filmando um dos melhores videogames de ficção científica de todos os tempos com o diretor de Jogos Vorazes – e uma abordagem completamente inesperada
    Eduardo Silva
    Eduardo Silva
    -Redator
    Jornalista que ama filmes sobre distopias e animes de battle royale. Está sempre assistindo alguma sitcom e poderia passar horas falando sobre Yu Yu Hakusho e Jogos Vorazes.

    O que demora muito tempo acaba por ser bom? Há anos que se planeia uma adaptação de BioShock e, depois de várias tentativas fracassadas, a Netflix agarrou o projeto.

    O jogo de terror de ficção científica BioShock, com seu cenário art déco em um mundo subaquático detalhado, está clamando por uma adaptação cinematográfica épica. A história também não carece de ação e lutas. Portanto, era de se esperar que a Netflix fizesse algo grande após assumir o projeto. Mas agora foi confirmado o contrário.

    A adaptação cinematográfica de BioShock, que a Netflix anunciou no início de 2022 depois de várias tentativas de levar o aclamado jogo para o cinema terem falhado, ainda está sendo desenvolvida. Essa é a boa notícia. Mas quando se trata do orçamento, estão sendo consideradas quantias muito menores do que as inicialmente previstas

    O produtor Roy Lee (Uma Aventura LEGO) revelou isso na San Diego Comic-Con 2024.

    “Agora estamos fazendo uma versão muito menor”

    Conforme relatado pela Variety, Lee explicou que o projeto de BioShock está atualmente sendo “redesenhado”. Deverá agora ser um filme “mais pessoal” e com orçamento reduzido. Esta é uma abordagem inesperada dada a natureza épica do material de origem mencionado acima.

    A razão para isso são as medidas de redução de custos da Netflix, diz o produtor: “O novo regime reduziu os orçamentos. Então agora estamos fazendo uma versão muito menor. Agora é contado de uma perspectiva mais pessoal, em oposição a um projeto mais massivo e de grande escala”.

    No entanto, Lee conseguiu confirmar que o diretor Francis Lawrence ainda está a bordo de BioShock. Não se trata de uma questão óbvia, uma vez que passaram dois anos e meio desde o anúncio do filme de ficção científica e terror, e Lawrence é um diretor muito procurado que, depois de A Cantiga dos Pássaros e das Serpentes, agora também está trabalhando no próximo filme da franquia Jogos Vorazes.

    Lawrence também está dirigindo a tão aguardada adaptação de Stephen King, A Longa Marcha, e em algum lugar de sua lista ele também tem um possível Constantine 2 com Keanu Reeves.

    Modelo brutal com cenário épico

    Para muitos, BioShock, de 2007, é um dos melhores videogames de todos os tempos. Resta saber como a história épica com seus diversos cenários deve ser correspondida e o que exatamente devemos imaginar que seja um filme “mais pessoal”. Em BioShock, a cidade subaquática de Rapture foi fundada pelo magnata industrial Andrew Ryan na década de 1940 como uma alternativa ao resto da sociedade.

    Uma droga dá aos moradores habilidades especiais, mas com o tempo faz com que eles enlouqueçam, fazendo com que a antiga utopia acabe por entrar em colapso. Anos depois, o protagonista Jack, cujo avião caiu, acaba por parar neste local destruído, onde tenta desvendar os segredos da cidade.

    *Fique por dentro das novidades dos filmes e séries e receba oportunidades exclusivas. Ouça OdeioCinema no Spotify ou em sua plataforma de áudio favorita, participe do nosso Canal no WhatsApp e seja um Adorer de Carteirinha!

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top