Minha conta
    "Não há razão para não ficarmos bêbadas": Nicole Kidman e Sandra Bullock beberam muita tequila para filmar a cena lendária deste filme de fantasia
    Nathalia Jesus
    Nathalia Jesus
    -Redatora e crítica
    Jornalista apaixonada por cinema, televisão e reality show duvidoso. Grande entusiasta de dramas coreanos e tudo o que tiver o dedo de Phoebe Waller-Bridge.

    As atrizes interpretaram duas irmãs bruxas em um filme dirigido por Griffin Dunne.

    Há mais de duas décadas, Sandra Bullock e Nicole Kidman dividiram o papel principal em um filme de fantasia que, apesar de não ter sido bem recebido pela crítica na época, se tornou muito querido pelo público. Da Magia à Sedução chegou aos cinemas em 1998 e há uma cena, agora lendária, nele em que o álcool ajudou um pouco suas atrizes.

    Da Magia à Sedução, uma adaptação do romance homônimo de Alice Hoffman, acompanha duas irmãs bruxas criadas por suas tias. Ambas com personalidades muito diferentes, elas precisam enfrentar os preconceitos dos habitantes da pequena cidade em que vivem e também uma maldição familiar que as impede de encontrar o amor verdadeiro.

    Dirigido por Griffin Dunne, Da Magia à Sedução apresenta uma sequência em que as irmãs título, agora adultas, acordam no meio da noite e elas e suas tias, interpretadas por Stockard Channing e Dianne Wiest, fazem uma festa em sua casa, bebendo margaritas e dançando "Coconut", de Harry Nilsson. Nesse ponto, os personagens acabam bêbadas. E o mesmo aconteceu com as atrizes na vida real.

    "Não estávamos bêbadas quando filmamos essas partes e fizemos os close-ups", Bullock contou em 1998, ao Today. "Mas tivemos que refilmar uma cena de longe e estávamos de costas e Nicole simplesmente colocou a garrafa na mesa e disse: 'Quer saber? Não há razão para não estarmos bêbadas.' E eu disse: 'Quer saber? É verdade.'"

    Da Magia à Sedução
    Da Magia à Sedução
    Data de lançamento 8 de janeiro de 1990 | 1h 43min
    Criador(es): Griffin Dunne
    Com Sandra Bullock, Nicole Kidman, Stockard Channing
    Usuários
    4,1
    alugar ou comprar

    Sandra Bullock não é a única que falou sobre aquele momento por trás das câmeras. Channing também comentou. "Não sei o quão bêbadas estávamos, mas decidimos nos animar com uma bebida. Acho que uma das coisas mais difíceis de fazer é uma cena de festa divertida e barulhenta. É muito difícil manter isso. Acho que funcionou", disse a atriz à Vulture em 2020.

    Channing, no entanto, não confirmou que Kidman foi quem trouxe o álcool: "Não me lembro. Não acho que alguém tenha se oposto."

    Da Magia à Sedução 2: Estreia, enredo, quem está de volta e tudo o que sabemos sobre a sequência da fantasia com Sandra Bullock e Nicole Kidman

    O assunto também voltou à tona no tapete vermelho do Oscar de 2018, no qual Sandra Bullock estava dando uma entrevista quando Kidman chegou. "Ela está fazendo de novo, Nicole Kidman sempre se mete nas minhas coisas", brincou. "Estávamos conversando sobre quando filmamos Da Magia à Sedução juntas e pedimos para ela pegar a tequila. Ela voltou com sua própria tequila, mas bebemos mesmo assim. Estávamos um pouco bêbadas", disse ela.

    O próprio diretor foi o instigador da embriaguez. Dunne disse à Variety este ano: "Houve um rumor de que para a cena da margarita da meia-noite eu fiz todo mundo ficar bêbado de Tequila. Isso é totalmente verdade. Foi uma noite muito divertida no set."

    *Conteúdo Global do AdoroCinema

    Fique por dentro das novidades dos filmes e séries e receba oportunidades exclusivas. Ouça OdeioCinema no Spotify ou em sua plataforma de áudio favorita, participe do nosso Canal no WhatsApp e seja um Adorer de Carteirinha!

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Back to Top