Com Oppenheimer, Robert Downey Jr. pareceu determinado a se afastar de vez do Homem de Ferro - e da Marvel em geral. Após mais de uma década interpretando Tony Stark, o filme de Christopher Nolan lhe garantiu o Oscar de Melhor Ator Coadjuvante, e desde então o ator também foi visto completamente transformado na série O Simpatizante.
Agora, além da revelação de que está de volta ao MCU para, desta vez, dar vida ao Doutor Destino no novo filme do Quarteto Fantástico, há um outro projeto na lista de Downey Jr. - e ele é, no mínimo, inesperado.
Trata-se do remake de Um Corpo que Cai, de Alfred Hitchcock, considerado por muitos uma verdadeira obra-prima e um dos melhores filmes da história. Além de Robert, Steven Knight - criador de Peaky Blinders - também participa do projeto. Parece promissor.
No ano passado, em entrevista ao The New York Times, Downey Jr. falou sobre a nova versão e suas estranhas motivações para revisitar o clássico. “Você sabe por que eu quis fazer esse filme? Eu faço escalada e um dia fiquei preso e realmente surtei. Se eu não tivesse vergonha, teria pedido para ser retirado daquela rocha. Perdi a confiança na minha posição, a queda foi muito grande e meu corpo reagiu."
"Eu estava prestes a desmaiar. Isso me fez pensar que existem dispositivos cinematográficos que ainda não foram totalmente utilizados que eu acho que proporcionariam uma experiência para tentar dizer: 'Como é ser um idiota psicologicamente assustado por causa de algo que deveria ser administrável?' Pode ser divertido."
A versão original de Um Corpo que Cai está no Telecine, e, até o momento, não temos uma data para o lançamento do remake.
Fique por dentro das novidades dos filmes e séries e receba oportunidades exclusivas. Ouça OdeioCinema no Spotify ou em sua plataforma de áudio favorita, participe do nosso Canal no WhatsApp e seja um Adorer de Carteirinha!