Minha conta
    "A morte da narrativa": Diretor de Logan expõe o maior problema da Marvel
    Diego Souza Carlos
    Apaixonado por cultura pop, latinidades e karê, Diego ama as surpresas de Jordan Peele, Guillermo del Toro e Anna Muylaert. Entusiasta do MCU, se aventura em estudar e falar sobre cinema, TV e games.

    Cineasta manda indireta para Deadpool & Wolverine, mas acaba ressoando piada do filme.

    Em meio a discussões sobre a saturação de filmes de super-heróis e declarações de que o cinema só está vivo por esse tipo de blockbuster, o diretor de Logan tem algumas opiniões bem claras sobre determinados recursos utilizados por diferentes estúdios.

    Embora atualmente o assunto tenha relação direta com Deadpool & Wolverine, o conceito de multiverso vem sendo explorado exaustivamente em diferentes mídias - não apenas na Marvel. A DC tem utilizado o recurso nas últimas décadas, principalmente na TV, além da adaptação de Invincible que apresenta uma saga baseada neste tópico em sua 2ª temporada.

    Poucos se lembram, mas Deadpool 2 fez astro de Todo Mundo Odeia o Chris se tornar um mutante da Marvel por quase 10 minutos

    Para James Mangold, o uso do multiverso é simplesmente "a morte da narrativa". “Eu não faço multiversos”, disse o cineasta em entrevista à Rolling Stone. “É estranho que eu tenha trabalhado no mundo do entretenimento de propriedade intelectual porque não gosto de construção de universos multifilme. Acho que é o inimigo da narrativa. A morte da narrativa. É mais interessante para as pessoas a maneira como os Legos se conectam do que a maneira como a história funciona na nossa frente.”

    Ainda que seja uma crítica ao filme estrelado por Hugh Jackman e Ryan Reynolds, curiosamente, a declaração do cineasta faz coro com uma piada apresentada no próprio longa. Próximo do final, antes de uma enxurrada de variantes do Deadpool surgirem na tela, os personagens se direcionam ao público quando afirmam que usar o multiverso não tem dado muito certo para a Marvel.

    20th Century Studios

    Mangold ainda fala que, naturalmente, já esperava por outras versões do protagonista de Logan após o lançamento de seu projeto. "Não posso dizer que há uma parte de mim que não deseja que deixemos isso acontecer", ele disse à Variety sobre o retorno de Jackman. "Mas sempre haveria outro Wolverine. Poderia haver um bebê Wolverine e um Wolverine de desenho animado. Tanto líquido quanto eles puderem espremer daquele trapo, eles vão tentar."

    Deadpool & Wolverine está em cartaz nos cinemas.

    Deadpool & Wolverine
    Deadpool & Wolverine
    Criador(es): Shawn Levy
    Com Ryan Reynolds, Hugh Jackman, Emma Corrin
    Data de lançamento 25 de julho de 2024

    *Fique por dentro das novidades dos filmes e séries e receba oportunidades exclusivas. Ouça OdeioCinema no Spotify ou em sua plataforma de áudio favorita, participe do nosso Canal no WhatsApp e seja um Adorer de Carteirinha!

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top