Russell Crowe já atuava como ator há 13 anos quando alcançou seu último avanço internacional graças ao monumental épico Gladiador, de Ridley Scott. O australiano ganhou o Oscar de Melhor Ator por seu papel como Maximus Decimus Meridius, e o filme só foi impedido por Missão Impossível 2 de se tornar o longa de maior bilheteria de 2000.
Após esse êxito gigantesco, Crowe primeiro teve que lidar com um pequeno revés: seu projeto seguinte fracassou nas bilheterias - e os críticos também reagiram com bastante cautela. Trata-se de Prova de Vida, um drama de suspense enriquecido com elementos românticos, no qual apareceu ao lado da estrela de Sintonia de Amor, Meg Ryan.
Russell Crowe brigando com Jesus Cristo? Roteiro rejeitado de Gladiador 2 levaria Maximus para o mundo dos deusesNo filme, Crowe interpreta o ex-soldado Terry Thorne, que agora trabalha como negociador profissional de sequestros. Quando o engenheiro de barragens Peter Bowman (David Morse) é feito refém em um país (fictício) da América do Sul, Thorne deveria assumir as negociações - mas é imediatamente retirado de sua missão devido a insegurança de Bowman.
No entanto, Terry sente uma obrigação para com a esposa de Bowman, Alice (Ryan), a quem prometeu pessoalmente sua ajuda – e por isso enfrenta sozinho os sequestradores. Como resultado, ele e Alice gradualmente se tornam cada vez mais próximos.
Taylor Hackford culpou Russell Crowe e Meg Ryan pelo fracasso
Com uma bilheteria mundial de 62,8 milhões de dólares (contra um orçamento de 65 milhões), Proof of Life, no original, foi um grande fracasso. O diretor Taylor Hackford (A Força do Destino) rapidamente culpou suas estrelas por isso: por um lado, Crowe e Ryan não divulgaram o suspense o suficiente - por outro, seu caso de amor privado, que surgiu durante as filmagens e de que foi agraciado pela imprensa sensacionalista, ofuscou o filme em si.
Quando confrontado com as alegações de Hackford por um repórter, Crowe não mediu palavras (via The Guardian): “Ele disse isso?”, o ator falou indignado. “Ele é um idiota. Não, sério, que idiota!”
Russell Crowe é conhecido por sua impulsividade, mas a julgar pela violência de suas palavras, não é improvável que já tenham surgido farpas entre ele e Hackford. A propósito, também houve rixa durante as filmagens de Gladiador, pois a estrela de Uma Mente Brilhante não suportou uma das cenas mais populares.
Fique por dentro das novidades dos filmes e séries e receba oportunidades exclusivas. Ouça OdeioCinema no Spotify ou em sua plataforma de áudio favorita, participe do nosso Canal no WhatsApp e seja um Adorer de Carteirinha!