O diretor M. Night Shyamalan está de volta! O suspense Armadilha (Trap), chega em breve aos cinemas brasileiros. E a trama, definida pelo próprio cineasta, como uma espécie de "Silêncio dos Inocentes em um concerto da Taylor Swift", acompanha Cooper (Josh Hartnett) e sua filha adolescente, em um show de música pop. Mas, o que deveria ser uma noite de diversão entre pai e filha, se transforma em uma luta desesperada pela sobrevivência.
Com uma filmografia extensa, Shyamalan acumula uma legião de fãs mundialmente, que celebram obras como O Sexto Sentido e Sinais. Este último, foi citado em entrevista recente ao IndieWire, em que o cineasta explica sua preferência por títulos de uma palavra só - no entanto, citando uma referência surpreendente:
"O que eu estava pensando outro dia, estranhamente, era 'Meu Malvado Favorito' [Despicable] como título. O que eu achei tão legal. Eu estava dirigindo outro dia, e pensando: 'Esse é um título tão legal'. Não tem como um estúdio ter dito ok para isso, para um filme infantil. As crianças ao menos sabem o que essa palavra significa? É um haicai. Talvez um dia eu crie algo parecido — que seja tão único". M. Night Shyamalan, via IndieWire.
Ainda em entrevista, o cineasta se declara um "minimalista" convicto. E que, ao lançar seus filmes, sempre pensa no poder da "associação" de ideias: "você pega uma palavra comum e então tem que criar outro significado a partir dela" completa.
A ficção científica com uma das cenas mais traumáticas do cinema está disponível no streaming - e recentemente ganhou destaque no BrasilArmadilha estreia em 8 de agosto, nos cinemas.
*Fique por dentro das novidades dos filmes e séries e receba oportunidades exclusivas. Ouça OdeioCinema no Spotify ou em sua plataforma de áudio favorita, participe do nosso Canal no WhatsApp e seja um Adorer de Carteirinha!