Os fãs de Homem-Aranha: De Volta ao Lar, a saga do Homem-Aranha estrelada por Tom Holland como o famoso super-herói da Marvel, ainda terão que esperar por uma quarta parte da série de filmes, mas o presidente da Marvel Studios, Kevin Feige, parece bastante confiante de que Homem-Aranha 4, ainda nos estágios iniciais de desenvolvimento, acabará se tornando realidade.
Com Tom Holland envolvido no processo criativo desde o início e totalmente convencido de que o filme só poderá se tornar realidade se eles conseguirem encontrar a história perfeita para contar, a produção do filme tem um longo caminho a percorrer. “A resposta simples é que eu sempre quero fazer filmes do Homem-Aranha. Devo minha vida e minha carreira ao Homem-Aranha. Sempre vou querer fazer mais”, disse o carismático ator ao Deadline em abril passado sobre seu compromisso com a série.
No entanto, há algo que vai além do mero desejo de fazer mais: “Temos as melhores pessoas do ramo trabalhando na história. Mas, até que consigamos acertar em cheio, temos um legado a proteger. O terceiro filme foi tão especial que precisamos ter certeza de que faremos a coisa certa”.
Agora, Kevin Feige retorna a falar sobre Homem-Aranha 4, mas as notícias não são as que os fãs gostariam de ouvir. Em uma entrevista com o CinemaBlend, o cérebro da Marvel confirmou que tudo indica que o filme não contará com Jon Watts:
Nós adoramos Jon. Jon fez três dos melhores filmes do Homem-Aranha de todos os tempos para nós. Ele tem muito o que fazer agora. Então, provavelmente, procuraremos outra pessoa só porque ele está ocupado.
Uma declaração que certamente não deve surpreender ninguém, já que o diretor de Homem-Aranha: De Volta ao Lar, Homem-Aranha: Longe de Casa e Homem-Aranha: Sem Volta para Casa já decidiu não dirigir Quarteto Fantástico para se concentrar em projetos que não sejam da Marvel.
A ausência de Jon Watts do projeto não é 100% certeza, mas é quase certo que o diretor não será responsável por Homem-Aranha 4, e já se sabia em abril que os chefes do projeto estavam pensando em um possível sucessor adequado, com nomes como Sam Raimi ou Jon Favreau entre os rumores.
“É a primeira vez nesse processo que faço parte do processo criativo tão cedo”, disse Holland em uma entrevista ao Deadline. “Estou observando e aprendendo. É uma fase divertida para mim. Todo mundo quer que isso aconteça, mas queremos ter certeza de que não faremos as mesmas coisas novamente”.
Fique por dentro das novidades dos filmes e séries e receba oportunidades exclusivas. Ouça OdeioCinema no Spotify ou em sua plataforma de áudio favorita, participe do nosso Canal no WhatsApp e seja um Adorer de Carteirinha!