Minha conta
    “Ótimo filme”: Stephen King celebra um dos maiores fracassos dos últimos anos – e você pode assisti-lo na Netflix
    Eduardo Silva
    Eduardo Silva
    -Redator
    Jornalista que ama filmes sobre distopias e animes de battle royale. Está sempre assistindo alguma sitcom e poderia passar horas falando sobre Yu Yu Hakusho e Jogos Vorazes.

    Desde que Babilônia fracassou nos cinemas, o filme continua a ser regularmente defendido pelos fãs. Stephen King também deu sua bênção ao flop.

    Babilônia, o filme mais recente de Damien Chazelle, diretor de Whiplash: Em Busca da Perfeição e La La Land: Cantando Estações, foi lançado nos cinemas brasileiros no início de 2023. Mas poucas pessoas parecem ter notado, porque o drama, às vezes absurdamente engraçado, sobre a velha Hollywood foi um fracasso de bilheteira a nível mundial.

    No entanto, há fãs de Babilônia que defendem regularmente o filme de três horas de duração e lamentam que muitas pessoas tenham entendido mal ou perdido uma obra-prima. O lendário autor de terror Stephen King juntou-se agora a este coro.

    Stephen King celebra Babilônia no X

    Em sua conta no X/Twitter, King republicou uma postagem que elogiava o filme de Chazelle como à frente de seu tempo. O escritor adicionou o seguinte comentário ao post: “Ótimo filme”.

    Estrelado por megaestrelas como Margot Robbie e Brad Pitt, o filme é um passeio extremamente selvagem pela história do cinema, que apresenta momentos tão engraçados quanto profundamente comoventes. Babilônia é definitivamente uma experiência visual intensa.

    Esta é a história de Babilônia

    Paramount Pictures

    O filme mergulha em Los Angeles do final da década de 1920 e início da década de 1930, quando Hollywood era caracterizada por festas excessivas cheias de sexo e drogas. Embora o ator Jack Conrad (Brad Pitt) tenha mergulhado nesse estilo há muito tempo, a novata Nellie LaRoy (Margot Robbie) imita essa vida. Entre eles, está Manny Torres (Diego Calva) que, como filho de imigrantes mexicanos, também sonha com um lugar na glamourosa indústria.

    Do fim da era do cinema mudo ao cinema sonoro, Babilônia desce em espiral através de um arrebatador poço de pecado. No final, o diretor ainda olha eufórico para o futuro, depois de existências destruídas e sonhos desfeitos. Se você ainda não o viu ou apenas deseja assisti-lo novamente, você pode fazê-lo com sua assinatura na Netflix.

    Babilônia
    Babilônia
    Data de lançamento 19 de janeiro de 2023 | 3h 09min
    Criador(es): Damien Chazelle
    Com Brad Pitt, Margot Robbie, Diego Calva
    Usuários
    3,6
    Adorocinema
    3,5
    Assistir em streaming

    *Fique por dentro das novidades dos filmes e séries e receba oportunidades exclusivas. Ouça OdeioCinema no Spotify ou em sua plataforma de áudio favorita, participe do nosso Canal no WhatsApp e seja um Adorer de Carteirinha!

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Back to Top