Minha conta
    A maior surpresa da ficção científica dos últimos anos está no streaming: fracassou nos cinemas, mas merece uma chance
    Diego Souza Carlos
    Apaixonado por cultura pop, latinidades e karê, Diego ama as surpresas de Jordan Peele, Guillermo del Toro e Anna Muylaert. Entusiasta do MCU, se aventura em estudar e falar sobre cinema, TV e games.

    O filme marcou o retorno de Kanu Reeves em seu papel mais icônico.

    Em 1999, chegou aos cinemas um filme que foi um ponto de viragem para a ficção científica. Matrix, dirigido pelas irmãs Lilly e Lana Wachowski, mudou o gênero para sempre. Keanu Reeves, Carrie-Anne Moss e Laurence Fishburne estrelaram o filme e fizeram história.

    Como em Hollywood, se algo funciona, a regra é aproveitar ao máximo. Então, quatro anos depois de Matrix, duas sequências chegaram aos cinemas com apenas alguns meses de diferença. Em maio de 2003 foi lançado Matrix Reloaded e em novembro foi a vez de Matrix Revolutions. Parecia o fim da história de Neo, mas numa era de reboots, remakes, continuações e prelúdios, mais cedo ou mais tarde seria a vez de Matrix.

    “Mudou minha vida”: Keanu Reeves reflete sobre a obra-prima da ficção científica que transformou a história do cinema

    Mais de 20 anos após a primeira parcela, Neo voltou às telonas com Matrix Resurrections. A quarta parcela da saga de ficção científica contou apenas com Lana Wachowski no roteiro e nos bastidores. Reeves e Moss retornaram em seus papéis icônicos de Neo e Trinity.

    Ambientado anos após os eventos de Matrix Revolutions, Thomas Anderson leva uma vida confortável trabalhando como desenvolvedor de videogames e não se lembra de nada de seu passado. A protagonista, porém, sabe que algo não bate e começa a vivenciar acontecimentos que a fazem duvidar do que é real. Mais uma vez, Thomas Anderson terá que decidir se segue ou não o coelho branco.

    UM RETORNO COM CORAÇÃO

    Warner Bros.

    Lançado em dezembro de 2021, foi uma das maiores surpresas da ficção científica dos últimos anos. No entanto, também foi um fracasso nos cinemas. Matrix Resurrections arrecadou mais de 157 milhões de dólares em todo o mundo, com um orçamento de cerca de 190 milhões.

    Apesar destes números, a verdade é que Matrix Resurrections merece uma segunda oportunidade. Então, se você não curtiu nos cinemas, pode fazer em casa pela Max. A quarta parcela da saga das irmãs Wachowski faz parte do catálogo do serviço de streaming da Warner Bros. Também está disponível para compra e aluguel digital em outras plataformas digitais.

    Nem John Wick, nem Matrix: 19 anos depois, este filme de fantasia com Keanu Reeves finalmente terá uma sequência?

    Quando dizemos que Matrix Resurrections foi uma das maiores surpresas dos últimos anos no gênero de ficção científica, queremos dizer que o filme conseguiu trazer de volta Neo e o mundo criado pelas Wachowski de forma original e com coração.

    Quem ficou para sempre marcado pela primeira parcela não se arrependerá de reencontrar este universo em sua última aventura. Não é o primeiro Matrix, isso é claro, mas nada será capaz de igualar a experiência que foi assistir ao primeiro capítulo da saga. O que Matrix Resurrections faz é nos lembrar do momento em que o início da história de Neo entrou em nossas vidas e tentar, de maneira ousada, questionar a própria indústria cinematográfica e a prática de sequências infinitas.

    Matrix: Resurrections
    Matrix: Resurrections
    Data de lançamento 22 de dezembro de 2021 | 2h 28min
    Criador(es): Lana Wachowski
    Com Keanu Reeves, Carrie-Anne Moss, Yahya Abdul-Mateen II
    Usuários
    2,8
    Adorocinema
    4,0
    Assistir em streaming

    *Conteúdo Global AdoroCinema

    *Fique por dentro das novidades dos filmes e séries e receba oportunidades exclusivas. Ouça OdeioCinema no Spotify ou em sua plataforma de áudio favorita, participe do nosso Canal no WhatsApp e seja um Adorer de Carteirinha!

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top