De acordo com Ridley Scott, Gladiador 2 apresenta um grande feito em relação aos seus filmes anteriores.
Em entrevista recente à Empire, o cineasta afirmou que a continuação de Gladiador, estrelada por Paul Mescal, Pedro Pascal, Joseph Quinn e Denzel Washington, começa com "provavelmente a maior sequência de ação que já fiz".
Provavelmente maior do que qualquer coisa em Napoleão.
Gladiador, lançado em 2000, se passa nos dias finais do reinado de Marcus Aurelius (Richard Harris), quando o imperador desperta a ira de seu filho Commodus (Joaquin Phoenix) ao tornar pública sua predileção em deixar o trono para Maximus (Russell Crowe), o comandante do exército romano.
Sedento pelo poder, Commodus mata seu pai, assume a coroa e ordena a morte de Maximus, que consegue fugir antes de ser pego e passa a se esconder sob a identidade de um escravo e gladiador do Império Romano.
Já o segundo filme apresenta Lucius vivendo como um jovem adulto na região norte da África da Numídia, para onde foi enviado por sua mãe quando criança. Os eventos trazem Lucius de volta a Roma como um gladiador, onde ele faz novos inimigos e se reúne com sua mãe.
Gladiador 2 estreia nos cinemas brasileiros em 14 de novembro.
Fique por dentro das novidades dos filmes e séries e receba oportunidades exclusivas. Ouça OdeioCinema no Spotify ou em sua plataforma de áudio favorita, participe do nosso Canal no WhatsApp e seja um Adorer de Carteirinha!