A Netflix lança diversos filmes, superando em muito as demais plataformas. As coisas mudam se tivermos que falar de bons longas, já que grande parte de suas produções cinematográficas oscilam entre ruins e uma perda de tempo. Porém, também tem alguns títulos que valem muito a pena e hoje lembramos qual é o melhor filme de ficção científica que a Netflix tem com exclusividade: A Família Mitchell e a Revolta das Máquinas.
A verdade é que The Mitchells vs. the Machines, no original, não é uma produção original da Netflix, pois só conseguiu acessá-la porque a Sony tinha dúvidas na hora de lançar devido ao impacto do coronavírus nos hábitos de consumo de filmes. Portanto, o estúdio aceitou uma oferta de 110 milhões de dólares para que a gigante do streaming pudesse faze-lo com exclusividade em todo o mundo, com exceção da China.
Netflix finalmente recebe sucessor espiritual do Aranhaverso: Injustiçado no Oscar, filme é carta de amor à franquia de ficção científicaTudo indica que a Sony já cobriu custos mais do que suficientes com essa venda - e depois teve receitas adicionais com o seu lançamento em formato físico, algo que a esmagadora maioria dos filmes da Netflix nunca terá -, enquanto a gigante também não se pode queixar muito do resultado, pois na época informaram que havia se tornado a animação mais vista da plataforma, com 53 milhões de visualizações durante os primeiros 28 dias disponíveis na plataforma.
Que maravilha
Porém, o que realmente nos interessa é a qualidade de A Família Mitchell e a Revolta das Máquinas, um filme que brilha em todas as facetas, já que estamos perante uma aventura emocionante e divertida que também transborda encanto.
Além de ter como recurso uma animação tão maravilhosa - e nem pense em assistir com o celular por perto, pois com certeza você vai perder mais de uma piada visual se não estiver prestando total atenção no que está acontecendo na tela -, A Família Mitchell cuida ao máximo de seus personagens, principalmente da família protagonista.
Com uma trama que é uma mistura um tanto impossível e maravilhosa entre Pateta 2 - Radicalmente Pateta e O Exterminador do Futuro, A Revolta das Máquinas pretende se tornar um road movie vertiginoso em que a comédia está sempre em primeiro plano. Obviamente, nem todas as piadas brilham igualmente, mas o diretor e co-roteirista Michael Rianda consegue dar uma unidade invejável ao filme para que você esteja sempre se divertindo, mesmo nos menores e mais íntimos momentos.
A sua qualidade indiscutível também o ajudou a ganhar uma infinidade de prêmios - no Annie arrebatou todos aqueles que estava indicado - mas quando chegou ao Oscar de Melhor Animação teve de se contentar com a nomeação, sendo o ganhador o fenômeno Encanto.
Fique por dentro das novidades dos filmes e séries e receba oportunidades exclusivas. Ouça OdeioCinema no Spotify ou em sua plataforma de áudio favorita, participe do nosso Canal no WhatsApp e seja um Adorer de Carteirinha!