Ele estrelou o lendário clássico de ficção científica Vampiros de Almas, dirigiu a lenda de Hollywood Steve McQueen no suspense de ação Os Implacáveis e nos deu um clássico com Meu Ódio Será Sua Herança, que é um dos melhores faroestes e também um dos melhores filmes de ação da história do cinema. Mas esses não são todos os longas de Sam Peckinpah que você definitivamente deveria assistir como fã do cineasta, que morreu em 1984.
A Cruz de Ferro é um dos melhores filmes de guerra de todos os tempos e oferece insights impiedosamente brutais e emocionantes sobre a luta pela sobrevivência durante a Segunda Guerra Mundial. Embora o Blu-ray do filme já exista há alguns anos e tenha praticamente desaparecido completamente das lojas, o clássico dos anos 70 retornará com uma edição limitada na versão restaurada em 4K em UHD Blu-ray com arte exclusiva e uma série de extras. Incluindo, um documentário, vários featurettes sobre a produção do longa e um comentário em áudio de Don Siegel.
No Brasil, o filme encontra-se disponível no Looke.
É um dos 10 faroestes que você precisa ver na vida: Lançado há 55 anos, continua sendo um monumento indiscutívelO fascínio sombrio da matança sem sentido
O criador de Cidadão Kane, Orson Welles, descreveu A Cruz de Ferro como o melhor filme anti-guerra desde Sem Novidade no Front, quase meio século depois, e há razões para ser considerado um dos maiores marcos no gênero.
Porque enquanto Sam Peckinpah teve que ceder repetidas vezes ao longo de sua carreira, neste caso o cineasta se manteve à frente no nível criativo – e, por exemplo, adaptou o roteiro do autor de Casablanca, Julius J. Epstein, às suas próprias ideias. Cross of Iron, no original, será lembrado não apenas por suas sequências de ação brilhantes e brutais, mas também por seus clímaces dramáticos inesquecíveis.
Apoiado por um elenco de estrelas fantástico, o filme também se destaca de outros filmes de guerra ou anti-guerra em um aspecto. Não é contado da perspectiva dos aliados, mas sim dos alemães - e é dedicado ao fascínio sombrio da matança sem sentido, sem nunca glorificar a violência.
No centro da história está o oficial alemão Rolf Steiner, interpretado por James Coburn. Em 1943, completamente desiludido e enfrentando a derrota, ele simplesmente esperava trazer vivos o maior número possível de seus homens da Frente Oriental. Seu superior Stransky (Maximilian Schell) não desiste de querer alcançar a vitória final e está absolutamente obcecado em receber a Cruz de Ferro por suas ações.
Fique por dentro das novidades dos filmes e séries e receba oportunidades exclusivas. Ouça OdeioCinema no Spotify ou em sua plataforma de áudio favorita, participe do nosso Canal no WhatsApp e seja um Adorer de Carteirinha!