O diretor Fede Álvarez, responsável pela mais nova parcela da franquia de ficção científica Alien, esteve na San Diego Comic-Con 2024, nesta noite de sexta-feira (26). Ao lado da protagonista da trama, Cailee Spaeny (Priscilla, Guerra Civil), Álvarez deu algumas pistas do que os fãs podem esperar de Alien: Romulus - e garantiu que não será uma sequência baseada em pura nostalgia.
Apesar de se declarar um grande fã da franquia - ranqueando, entre seus favoritos, Alien, o Oitavo Passageiro (1979), de Ridley Scott, e Alien vs. Predador (2004) - Fede Álvarez acredita não ser obrigatório a nenhum espectador, assistir as oito parcelas anteriores, para entender Alien: Romulus. Embora, não negue a presença de easter eggs.
Alien: Romulus se passa entre os dois primeiros filmes de Alien e já foi escolhido o protagonista da promissora série de ficção científicaUma história própria
E para tanto, o cineasta contou com a confiança total de sua grande protagonista, Rain (vivida por Cailee Spaeny). No painel da San Diego Comic-Con, a atriz também afirmou ser uma grande admiradora da franquia clássica, reconhecendo que a sequência caiu "nas mãos certas".
Spaeny defendeu ainda, que Fede Alvarez tem um domínio da linguagem do terror, além de ser um profundo conhecedor da franquia Alien: “As coisas pelas quais ele lutaria para fazer esse filme eram todas as coisas certas” disse.
Alien: Romulus estreia em 15 de agosto, nos cinemas.
*Fique por dentro das novidades dos filmes e séries e receba oportunidades exclusivas. Ouça OdeioCinema no Spotify ou em sua plataforma de áudio favorita, participe do nosso Canal no WhatsApp e seja um Adorer de Carteirinha!