Minha conta
    Uma das maiores animações de terror dos últimos tempos ganhará uma sucessora espiritual: Protagonista retorna após 15 anos para apresentar a nova heroína
    Diego Souza Carlos
    Apaixonado por cultura pop, latinidades e karê, Diego ama as surpresas de Jordan Peele, Guillermo del Toro e Anna Muylaert. Entusiasta do MCU, se aventura em estudar e falar sobre cinema, TV e games.

    Coraline apresenta personagem de Wildwood, próximo lançamento do Laika Studios.

    Uma prática comum em estúdios de animação com longas trajetórias na indústria cinematográfica é, eventualmente, utilizar personagens icônicos para introduzir novas histórias ou revitalizar a marca a partir de sucessos passados. Embora seu maior sucesso tenha sido o primeiro, o Laika Studios é responsável por produções aclamadas pelo público e crítica.

    Este projeto inicial é Coraline e o Mundo Secreto, adaptação animada do livro homônimo de Neil Gaiman, autor de Sandman, Stardust e Belas Maldições - todos levados para o audiovisual em diferentes formatos. Após 15 anos, o escritor não descarta a possibilidade de uma sequência, mas também não vê essa continuação como uma simples possibilidade.

    Sequência de Coraline e o Mundo Secreto? Diretor do filme irá adaptar mais um livro de Neil Gaiman em stop motion

    “Se você vai fazer, precisa ser nível Toy Story 2 ou O Poderoso Chefão 2, em que você está realmente subindo. Então eu não descartaria, mas absolutamente iria com ‘ok, esta é a coisa que é mais legal do que Coraline’”, disse em entrevista recente ao ComicBook.

    Enquanto não há uma continuação para Coraline, o estúdio convocou a personagem para apresentar a nova história da empresa. Desenvolvida em stop-motion, assim como os filmes anteriores, Wildwood é o novo épico de fantasia da Laika. Para apresentar a heroína da trama, o estúdio produziu um vídeo com uma marionete de Coraline recém-restaurada dando um vislumbre de como a personagem aparece sob novas tecnologias.

    Laika Studios

    Feita para a Empire ao longo de 4 meses por 160 membros do estúdio, de 15 departamentos diferentes, a primeira capa digital stop-motion já feita funciona como um teaser para o vindouro longa-metragem. A personagem de Gaiman aparece para mostrar uma túnel mágico que, ao invés de levar ao Outro Mundo, direciona o público para uma floresta misteriosa. Lá, a audiência conhece Prue, estrela da trama que deve chegar aos cinemas no próximo ano.

    Baseado nos romances de Colin Meloy, Wildwood vai acompanhar Prue em uma busca sombria para salvar seu irmão que foi sequestrado por corvos sinistros. Sob direção de Travis Knight, de Bumblebee e Kubo e as Cordas Mágicas, o roteiro fica nas mãos de Chris Butler (Link Perdido), Carson Ellis (Du Iz Tak?) e Meloy (Os Simpsons).

    Com Peyton Elizabeth Lee, Carey Mulligan, Mahershala Ali, Jacob Tremblay, Awkwafina e Angela Bassett no elenco de vozes original, Wildwood chega em 2025 aos cinemas.

    8 filmes infantis do século XXI que já se tornaram clássicos do cinema

    *Fique por dentro das novidades dos filmes e séries e receba oportunidades exclusivas. Ouça OdeioCinema no Spotify ou em sua plataforma de áudio favorita, participe do nosso Canal no WhatsApp e seja um Adorer de Carteirinha!

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top