Minha conta
    Com Viola Davis e Chadwick Boseman, filme brilhante ganhador de 2 Oscars está na Netflix: Um verdadeiro espetáculo de uma hora e meia
    Stephany Mariano
    Stephany Mariano
    Redatora apaixonada por entretenimento e cultura, tem a música como companhia para todos os momentos. No tempo livre adora maratonar doramas com Park Seo Joon e séries de comédia e suspense.

    Longa-metragem de George C. Wolfe recebeu mais de 100 indicações em premiações e marcou despedida de Boseman nas telonas.

    A carreira de Viola Davis é repleta de obras de sucesso, como Um Limite Entre Nós (2016) e Mulher Rei (2022)... A Voz Suprema do Blues é uma delas. O longa-metragem dirigido por George C. Wolfe (Rustin) também conta com o protagonismo de Chadwick Boseman e marcou a despedida do eterno ator nas telonas, lançado em 2020, poucos meses após sua morte.

    Inspirado na artista estadunidense Ma Rainey, uma das primeiras cantoras afro-americanas profissionais de blues da década de 1920, a obra mostra a brilhante atuação de Viola Davis, que se entrega para dar a vida a uma Ma Rainey ríspida e exigente. Boseman por sua vez também confirmou seu talento, ao interpretar o trompetista Levee que acaba entrando para a banda da cantora, buscando seu reconhecimento na música.

    O conjunto da obra e o protagonismo de Davis e Boseman funcionou tão bem, que A Voz Suprema do Blues recebeu 192 indicações a prêmios, incluindo cinco delas no Oscar: Melhor Maquiagem e Penteado, Melhor Figurino, Melhor Design de Produção, Melhor Atriz para Davis e uma homenagem póstuma a Boseman na indicação de Melhor Ator. O filme levou troféus pelas duas primeiras nomeações.

    Uma homenagem a Boseman e ao Blues

    Netflix

    Inspirado na peça de August Wilson, A Voz Suprema do Blues Voz acompanha Ma Rainey (Davis) na Chicago de 1927. Com uma carreira estabelecida, a cantora irá participar de uma sessão de gravação de seu novo álbum, acompanhada de sua banda.

    Jogos Vorazes: Personagem de Viola Davis em A Cantiga dos Pássaros e das Serpentes foi inspirada em Willy Wonka

    Mas a tensão se instaura no estúdio devido ao comportamento ousado do ambicioso trompetista Levee (Boseman) que não prefere seguir próprio ritmo ao invés de tocar conforme a música. A situação naquele quente sala de gravação fica ainda pior devido a presença de uma gerência branca que tenta controlar a incontrolável "Mother of the Blues", além de uma conversa paralela que acaba revelando verdades chocantes.

    A Voz Suprema do Blues
    A Voz Suprema do Blues
    Data de lançamento 19 de dezembro de 2020 | 1h 34min
    Criador(es): George C. Wolfe
    Com Viola Davis, Chadwick Boseman, Colman Domingo
    Usuários
    3,7
    Adorocinema
    3,5
    Assistir em streaming

    *Fique por dentro das novidades dos filmes e séries e receba oportunidades exclusivas. Ouça OdeioCinema no Spotify ou em sua plataforma de áudio favorita, participe do nosso Canal no WhatsApp e seja um Adorer de Carteirinha!

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Back to Top