Minha conta
    "Só senti isso com Pulp Fiction": Bruce Willis teve um momento tenso com Shyamalan em O Sexto Sentido, mas sabia que valia a pena
    Nathalia Jesus
    Nathalia Jesus
    -Redatora e crítica
    Jornalista apaixonada por cinema, televisão e reality show duvidoso. Grande entusiasta de dramas coreanos e tudo o que tiver o dedo de Phoebe Waller-Bridge.

    O diretor está prestes a lançar seu décimo sexto filme, mas em 1999 ele mal havia começado a jornada como cineasta.

    Descrito pelo próprio diretor como "O Silêncio dos Inocentes em um show da Taylor Swift", Armadilha é o 16º filme de M. Night Shyamalan, depois que ele começou no ramo no início dos anos 90 e, no final da referida década, se tornou um dos diretores mais promissores de sua geração.

    O motivo para isso foi o sempre inesquecível O Sexto Sentido, provavelmente seu filme mais famoso, no qual Bruce Willis interpreta um terapeuta infantil encarregado de ajudar um garoto que vê fantasmas.

    O Sexto Sentido foi indicado a seis Oscars, incluindo Melhor Filme, Melhor Roteiro e Melhor Diretor, e também foi um verdadeiro fenômeno de bilheteria, arrecadando 672 milhões de dólares, em comparação com o orçamento de 40 milhões.

    O Sexto Sentido
    O Sexto Sentido
    Data de lançamento 22 de outubro de 1999 | 1h 47min
    Criador(es): M. Night Shyamalan
    Com Bruce Willis, Haley Joel Osment, Toni Collette
    Usuários
    4,6
    Assista agora em Disney +

    Vinte e cinco anos se passaram desde então, mas Shyamalan, em meio à promoção de Armadilha, lembra perfeitamente como Bruce Willis percebeu, antes de qualquer outra pessoa, durante as filmagens do filme, que O Sexto Sentido seria algo muito grande.

    E ele deixou isso claro para Shyamalan, embora momentos antes ambos tivessem tido um momento tenso durante as filmagens, como o diretor relembrou em uma entrevista à revista Total Film:

    "Houve um pequeno momento tenso na última cena que estávamos filmando naquela sexta-feira, quando [Bruce] disse uma fala e eu fiz uma anotação", ele se lembra de fazer essa correção, ainda um novato na indústria, a Bruce Willis, que já uma estrela de Hollywood. "Eu tinha 26 ou 27 anos. Ele olhou para mim com uma expressão congelada [e disse]: 'Acho que conseguimos.'"

    “Eu dirigi um concerto inteiro!”: M. Night Shyamalan teve o desafio extra de dirigir a própria filha em Armadilha

    Bruce Willis "acertou em cheio" na cena, mas chamou o cineasta para seu trailer mais tarde e, embora o diretor estivesse um pouco nervoso, o que o esperava lá era um enorme elogio. "Ele disse: 'Eu só senti isso uma vez antes. Eu só senti em Pulp Fiction e sinto agora.' E então falou: 'Você conseguiu!'"

    *Conteúdo Global do AdoroCinema

    Fique por dentro das novidades dos filmes e séries e receba oportunidades exclusivas. Ouça OdeioCinema no Spotify ou em sua plataforma de áudio favorita, participe do nosso Canal no WhatsApp e seja um Adorer de Carteirinha!

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top