Minha conta
    No streaming: Este filme surpreendente com Ryan Reynolds não tem nada a invejar de O Show de Truman
    Stephany Mariano
    Stephany Mariano
    Redatora apaixonada por entretenimento e cultura, tem a música como companhia para todos os momentos. No tempo livre adora maratonar doramas com Park Seo Joon e séries de comédia e suspense.

    Longa-metragem demorou anos para sair do papel, mas arrecadou US$ 331 milhões em todo o mundo.

    Guy, personagem de Ryan Reynolds, é um cara comum que leva uma vida rotineira trabalhando como caixa de banco. Porém, sua cidade e o mundo ao seu redor são completamente dominados pelo caos e pela violência: seu banco é assaltado diariamente, mas Guy aceitou a situação e enfrenta tudo com um sorriso no rosto.

    Até que um dia Guy descobre a verdade: ele na verdade vive em um videogame brutal chamado “Free City” e é um mero NPC, um personagem inconsequente que não é controlado por um jogador. Esta é a premissa principal de Free Guy: Assumindo o Controle, uma comédia cheia de ação em que Reynolds trabalhou sob as ordens de Shawn Levy alguns anos antes do recém-lançado Deadpool & Wolverine.

    Lançado em 2021, após um atraso devido a diversos motivos, incluindo a pandemia, Free Guy, que era inicialmente um projeto da 20th Century Fox, custou tanto a sair do papel que acabou sendo finalizado através da Disney. Mesmo assim, o filme se tornou uma das grandes surpresas do ano de seu lançamento, com excelente recepção de público e crítica num cenário em que o cinema não atravessava seu melhor momento.

    Walt Disney Studios Motion Pictures

    Embora o processo de produção do longa não tenha sido isento de obstáculos e até o próprio Shawn Levy tenha se impedido de dirigi-lo lá em 2016, a persistência valeu a pena pois Free Guy arrecadou cerca de US$ 331 milhões em todo o mundo. Além de Reynolds, o elenco também conta com rostos famosos, incluindo Jodie Comer (Killing Eve) e a estrela de Stranger Things, Joe Keery, que interpretam os programadores que hackearam Free City e alertaram Guy sobre a realidade.

    O avatar de Milly (Comer), Molotov Girl, torna-se o interesse amoroso do protagonista, enquanto as mentes por trás do jogo logo percebem o que está acontecendo. Quando o editor Antwan (Taika Waititi) quer fechar Free City, Guy e o resto dos personagens do jogo estão em perigo e só Guy pode salvá-los. Para completar, também há participações especiais com Channing Tatum e Chris Evans.

    Deadpool & Wolverine tem cenas pós-créditos?

    Com a repercussão, não demorou muito para a comédia ser comparada com títulos como Jogador Nº 1 (2018), The Matrix (1999) e O Show de Truman: O Show da Vida (1998), que também se utiliza da narrativa de um protagonista que descobre que seu mundo não é o que parece. Mesmo com as comparações, Free Guy tem suas particularidades e continua sendo um título imperdível para os fãs de ação e comédia, ainda mais no estilo Deadpool.

    Free Guy - Assumindo o Controle
    Free Guy - Assumindo o Controle
    Data de lançamento 19 de agosto de 2021 | 1h 55min
    Criador(es): Shawn Levy
    Com Ryan Reynolds, Jodie Comer, Lil Rel Howery
    Usuários
    4,0
    Adorocinema
    3,5
    Assista agora em Disney +

    *Conteúdo Global AdoroCinema

    *Fique por dentro das novidades dos filmes e séries e receba oportunidades exclusivas. Ouça OdeioCinema no Spotify ou em sua plataforma de áudio favorita, participe do nosso Canal no WhatsApp e seja um Adorer de Carteirinha!

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top