Minha conta
    O ator que queria ser famoso e acabou na prisão depois de montar um esquema de pirâmide de 690 milhões de dólares
    Giovanni Rodrigues
    Giovanni Rodrigues
    -Redação
    Já fui aspirante a x-men, caça-vampiros e paleontólogo. Contudo, me contentei em seguir como jornalista. É o misto perfeito entre saber de tudo um pouquinho e falar sobre sua obsessão por nichos que aparentemente ninguém liga (ligam sim).

    O nome de Zach Avery provavelmente não é familiar, mas os advogados da Netflix e da HBO estão de olho nele.

    Hollywood não é um mar de rosas, e são necessários muitos anos para que a grande maioria das pessoas encontre sua grande chance. Zach Avery (nome artístico de Zachary Horwitz) não estava interessado em esperar e, provavelmente, também não se importava muito com sua carreira de ator, pois passou seis anos roubando investidores e o setor com direitos de adaptações que não existiam.

    Sua história será contada em Hollywood Ending, um documentário que foi adquirido pela Amazon e ainda não tem data para ser lançado. É interessante notar que essa é a única grande plataforma que não foi afetada, pois os negócios fraudulentos desse homem se estenderam até mesmo à Netflix e à HBO. O que ele criou foi um esquema de pirâmide completo: ele atraiu novos investidores com dinheiro que lhe permitiu pagar os investidores antigos e, ao mesmo tempo, pagar por um estilo de vida luxuoso.

    Lions Gate / Courtesy Everett Collection

    Obtendo sua fama pelos motivos errados

    Horwitz tinha uma mansão de 6 milhões de dólares em Los Angeles, vários carros de luxo e viajava com frequência. O que ele não pagou foi por aulas de atuação. Ele teve uma carreira medíocre em que se deu melhor do que era graças ao seu carisma. Seu último papel foi em 2021, no qual ele tem um papel coadjuvante como criminoso em um filme com Olivia Munn.

    Naquela época, Horwitz já era um criminoso há vários anos. Sob uma empresa falsa, ele alegou adquirir direitos de adaptações destinadas a streaming, principalmente Netflix e HBO. Ele falsificou durante anos documentos de licenciamento e e-mails supostamente provenientes dessas empresas, que foram as principais provas quando ele foi investigado. Ele fez tudo isso sozinho e até mesmo pelas costas de sua própria esposa, a quem mentiu para se mudar para Los Angeles dizendo que tinha negócios com o CEO da Starbucks.

    Em abril de 2021, ele foi preso. Depois de um período de seca em que ele lutou para encontrar novos investidores, os antigos começaram a exigir dinheiro dele e, quando ele não conseguiu pagá-los, alegando que a Netflix não o havia pago, começou a investigação que acabaria com sua fraude. O ator está atualmente na prisão. Ele foi condenado a 20 anos e deve pagar 230 milhões de dólares às pessoas afetadas. O documentário sobre sua fraude provavelmente será seu último grande papel.

    Cruzando a Linha
    Cruzando a Linha
    Data de lançamento 18 de fevereiro de 2022 | 1h 31min
    Com Shea Whigham, Olivia Munn, Zach Avery
    Usuários
    3,1
    Assistir em streaming

    Fique por dentro das novidades dos filmes e séries e receba oportunidades exclusivas. Ouça OdeioCinema no Spotify ou em sua plataforma de áudio favorita, participe do nosso Canal no WhatsApp e seja um Adorer de Carteirinha!

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Back to Top