Minha conta
    Para assistir online hoje: Um épico de 4 horas visualmente deslumbrante com um elenco de estrelas
    Evelyn Souza
    Evelyn Souza
    Conquistada pela cultura pop, Evelyn adora assistir e discursar sobre filmes teens, de todas as gerações, e aqueles que quase ninguém ouviu falar. Além de ser dorameira e tentar usar seu coreano ínfimo em todas as oportunidades.

    Antes de dirigir Thor e três casos de Poirot, Kenneth Branagh ganhou fama como um magistral diretor shakespeariano. Sua adaptação é dificilmente superável em termos de opulência e com um elenco de destaque.

    No passado recente, Kenneth Branagh dedicou-se muitas vezes a rainha dos suspenses policiais, Agatha Christie, com Assassinato no Expresso do Oriente, Morte no Nilo e A Noite das Bruxas. Mas embora as opiniões divirjam sobre esses filmes, há um consenso quase unânime sobre outras adaptações do diretor de Thor, que simplesmente fez um trabalho brilhante.

    2,7 bilhões de dólares, mas um quarto filme decepcionante: Thor retornará ao cinema?

    As adaptações de William Shakespeare de Branagh são consideradas um dos destaques absolutos de seu próprio trabalho - bem como um dos melhores filmes baseados no dramaturgo incrivelmente influente. Agora você pode experimentar a versão cinematográfica de Shakespeare mais impressionante de Branagh, disponível para compra e aluguel no Prime Video, a tragédia visualmente deslumbrante de quatro horas, Hamlet.

    A grande tragédia com um elenco de estrelas surpreendente

    O príncipe Hamlet (Kenneth Branagh) é enviado para Elsinore após a morte de seu pai. Lá ele não deveria apenas comparecer ao funeral real, mas também ao casamento de sua mãe Gertrude (Julie Christie) e de seu tio Claudius (Derek Jacobi). Então o fantasma de seu pai (Brian Blessed) aparece para ele.

    Ele diz ao príncipe confuso que Claudius usurpou o trono através de assassinato - e Hamlet deveria, portanto, se vingar sangrentamente. Mas um momento de descuido no decorrer desta missão leva a uma tragédia crescente que não afeta apenas, gravemente, a amante de Hamlet, Ophelia (Kate Winslet).

    Polyphony Digital

    Outros intérpretes incluem Rufus Sewell, Gérard Depardieu, Timothy Spall, Judi Dench, Billy Crystal, Charlton Heston, Richard Attenborough, Jack Lemmon e Robin Williams. Uma formação de estrelas que abrange várias gerações do cinema, que também foi solicitada por Branagh.

    Montar um elenco de celebridades foi uma condição crucial para financiar sua visão de uma adaptação de quatro horas de Hamlet em um ambiente luxuoso. Mas mesmo que o desejo de um suprimento interminável de estrelas atuantes tenha sido imposto a Branagh, ele tornou essa posição fabulosamente sua: desde as escolhas mais óbvias até os nomes mais surpreendentes - todos eles se encaixam surpreendentemente bem em seus papéis e ajudam a inicializar o valor do reconhecimento para manter até mesmo os recém-chegados a Shakespeare fisgados.

    Polyphony Digital

    Uma estética monumental para um clássico dramático

    A direção de Branagh também ajuda a tornar acessível essa adaptação de Hamlet, apesar de seu tempo de execução potencialmente intimidante: Kenneth Branagh adere meticulosamente ao texto das edições de 1604, 1605 e 1623. No entanto, ele as enriquece com elementos cinematográficos, que dão à sua versão proporções monumentais e uma enorme variedade visual, mostrando vários eventos que geralmente são meramente recontados como flashbacks encenados de forma impressionante.

    Usando o processo Super Panavision 70 raramente usado, dificilmente há uma imagem em Hamlet que não seja surpreendente: a tecnologia usada para criar o icônico épico de aventura, Lawrence da Arábia, representa um opulento formato widescreen com imensos detalhes e cores vibrantes. Branagh explorou ainda mais esse potencial com figurinos de tirar o fôlego e colocando sua obra em um cenário ornamentado e brilhantemente iluminado em estilo vitoriano.

    Romeu e Julieta: Peça clássica de Shakespeare já inspirou filme música e até novela

    Um dos principais locais de filmagem, o Palácio de Blenheim, em Oxfordshire, entrou para a história da arquitetura por uma boa razão, por ser extremamente desconfortável - um cenário brilhante para as lutas de Hamlet com a realidade e a sua consciência.

    Hamlet
    Hamlet
    Data de lançamento 27 de junho de 2023 | 4h 02min
    Criador(es): Kenneth Branagh
    Com Kenneth Branagh, Richard Attenborough, Brian Blessed
    Usuários
    4,1
    alugar ou comprar

    Fique por dentro das novidades dos filmes e séries e receba oportunidades exclusivas. Ouça OdeioCinema no Spotify ou em sua plataforma de áudio favorita, participe do nosso Canal no WhatsApp e seja um Adorer de Carteirinha!

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Back to Top