Longlegs - Vínculo Mortal caiu nas graças de mais um grande diretor. Guillermo del Toro elogiou o filme de Oz Perkins, que já chegou aos cinemas de alguns países - não do Brasil, infelizmente - e arrecadou mais de 68 milhões de dólares (até o fechamento desta matéria). O longa de terror é estrelado por Maika Monroe, que interpreta uma agente do FBI, e Nicolas Cage, que vive um serial killer satânico de aparência misteriosa.
De colega para colega
Guillermo usou o X (antigo Twitter) para expor suas impressões sobre o filme:
"Um ótimo filme de Oz Perkins, 100% seu estilo. É revigorante quando um colega se sai bem ao permanecer fiel aos ritmos e motivos que moldaram as obras de sua carreira. Seu metrônomo, sua composição meticulosa e seu surpreendente senso de maldade e ruína iminente."
"Não é um terror típico, nem um thriller típico. Captura as mesmas preocupações que Oz teve desde o início e seu pavor cósmico. É sua vibração e sua assinatura e estou muito feliz que ele esteja fazendo com que mais pessoas o conheçam."
O diretor ainda falou sobre a transformação física de Cage em Longlegs, mantida em segredo na campanha de marketing para tornar sua aparição nas telonas a mais impressionante possível.
"Eu amei a escuridão maligna de Cage (nosso mais recente e maior artista expressionista) [...] e o humor estranho e superseco (quase esfoliante) de Perkins."
Longlegs - Vínculo Mortal chega aos cinemas brasileiros no dia 29 de agosto.
Fique por dentro das novidades dos filmes e séries e receba oportunidades exclusivas. Ouça OdeioCinema no Spotify ou em sua plataforma de áudio favorita, participe do nosso Canal no WhatsApp e seja um Adorer de Carteirinha!