Deadpool & Wolverine é a mais recente prova do talento de Ryan Reynolds para o humor e, principalmente, como ele consegue botar sua veia cômica em prática mesmo na ação. Em uma de suas apostas de transição entre gêneros, Reynolds se aventurou na mistura de terror e ficção científica. Ele fez parte do trio de protagonistas de Vida, ao lado de Jake Gyllenhaal e Rebecca Ferguson.
Daniel Espinosa assinou o projeto concebido pelos por Paul Wernick e Rhett Reese, que trabalharam no roteiro dos três filmes de Deadpool. O diretor procurou aqui fazer um filme espacial que fosse um contraponto praticamente direto a Gravidade, trocando a imensidão do espaço vivida por Sandra Bullock pela sensação de claustrofobia.
O thriller espacial de Alfonso Cuarón levou sete Oscars e é considerado um dos maiores títulos da ficção científica do século XXI. Em relação a Vida, ainda houve muita gente que, por conta do enredo envolvendo a empreitada com uma criatura extraterrestre, também enxergou a inspiração na saga Alien, de Ridley Scott.
Antes de Deadpool & Wolverine, Ryan Reynolds e Hugh Jackman estiveram juntos em um dos piores filmes da MarvelQual é a história de Vida?
Roy Adams (Ryan Reynolds), David Jordan (Jake Gyllenhaal), Miranda North (Rebecca Ferguson) viajam até Marte para verificar se amostras coletadas no planeta apresentam sinais de vida inteligente. Quando um dos cientistas a bordo examina a única célula encontrada, toda a equipe presencia um fato inusitado: a prova de que existe vida extraterrestre. Só que este ser se desenvolve rapidamente, ganhando novas células e uma capacidade inimaginável.
Como curiosidade, no trailer foi usada uma imagem do Homem-Aranha 3, o que gerou rumores durante semanas de que Vida se tratava de uma prequela de Venom. Anos depois, Espinosa acabou dirigindo Morbius, que também faz parte do universo Marvel x Sony, mas esse filme com Ryan Reynolds não tinha nada a ver com super-heróis.
*Conteúdo global AdoroCinema.
Fique por dentro das novidades dos filmes e séries e receba oportunidades exclusivas. Ouça OdeioCinema no Spotify ou em sua plataforma de áudio favorita, participe do nosso Canal no WhatsApp e seja um Adorer de Carteirinha!