Hollywood está recheada de histórias obscuras que reverberam bastidores de filmes que ficaram conhecidos não necessariamente por suas tramas, mas por acontecimentos que marcaram suas produções. Um destes projetos é O Corvo, filme de terror gótico lançado em 1994 que ficou marcado por tragédias e acidentes posteriores a um misterioso aviso anônimo.
Estrelado por Brandon Lee e Rochelle Davis, a adaptação da história em quadrinhos homônima de James O'Barr foi dirigida por Alex Proyas, cineasta conhecido por Presságio, Cidade das Sombras e Eu, Robô.
O Corvo, o filme de terror amaldiçoado
Encarado como um filme amaldiçoado, o longa é rodeado de histórias bizarras e uma tragédia com o protagonista Brandon Lee, que foi baleado durante uma cena que deveria ter uma bala falsa. Na ocasião, o personagem responsável por atirar carregava uma arma com balas de festim. Porém, houve uma falha que liberou o cartucho que estava alojado no cano e o disparou seguiu na velocidade "comum". O ator morreu 12 horas depois do disparo.
Anteriormente, logo no início das filmagens, os cineastas receberam mensagens no correio de voz dizendo que coisas ruins aconteceriam na produção. No primeiro dia de gravações, um eletricista foi atingido por um fio de alta tensão, foi eletrocutado e teve queimaduras de segundo e terceiro graus. Ele sobreviveu, mas perdeu as orelhas que ficaram extremamente danificadas. Em meio a este clima tenso, um furacão ainda destruiu o set do projeto.
"Impossível de assistir": Remake de clássico marcado por tragédia ganha reações negativas - e nem o protagonista parece satisfeitoTentativas de remake de O Corvo
Durante muitos anos, os produtores tentaram produzir um remake de O Corvo. Em 2009, Stephen Norrington, Javier Gutiérrez e Luke Evans também se envolveram com uma versão dessa reinicialização, que acabou não saindo do papel. Anos depois, uma nova releitura começou a ser desenvolvida. Com Jason Momoa no papel principal, a direção seria de Corin Hardy. Porém, em 2017, por diferenças criativas e financeiras, ambos deixaram a produção.
Agora, 30 anos após o lançamento do projeto original, Bill Skarsgård e FKA Twigs estrelam o novo O Corvo. A reinicialização da narrativa de terror gótica tem início quando Eric Draven (Skarsgård), um astro do rock brutalmente assassinado, juntamente com sua noiva, Shelly (Twigs), por um grupo de bandidos. Um ano depois ele tem a chance de salvar seu grande amor. Eric, então, sai do túmulo determinado a se vingar e concertar os erros entre o mundo dos vivos e dos mortos.
“A resposta dos fãs diz muito”: Diretor da versão original de O Corvo se revolta contra remakeO Corvo chega aos cinemas em 22 de agosto. Já o longa original não está disponível em nenhum serviço de streaming no Brasil.
*Fique por dentro das novidades dos filmes e séries e receba oportunidades exclusivas. Ouça OdeioCinema no Spotify ou em sua plataforma de áudio favorita, participe do nosso Canal no WhatsApp e seja um Adorer de Carteirinha!