Quando Keanu Reeves, astro de Matrix e John Wick, fez o terror de fantasia Advogado do Diabo em 1997, o valor de mercado de seu colega Al Pacino era significativamente maior do que o dele. É por isso que ele abriu mão de grande parte de seu salário para garantir o envolvimento do ator de O Poderoso Chefão no filme.
Keanu Reeves pagou a Al Pacino uma taxa multimilionária
![](https://br.web.img3.acsta.net/img/3b/a0/3ba0a951e5eb79a7124683c03a48a03a.jpg)
Conforme relembrou o Collider, o Wall Street Journal informou em 2011 que o estúdio não queria pagar a alta quantia pelo cachê de Pacino. Por isso Reeves concordou com um corte salarial significativo (alguns milhões de dólares, para se ter uma ideia) para coestrelar o filme ao lado do peso-pesado de Hollywood.
A história de Advogado do Diabo, do diretor Taylor Hackford, é baseada no romance homônimo de Andrew Neiderman. Reeves interpreta o ambicioso advogado Kevin Lomax, que nunca perdeu um caso nos tribunais. Graças a esse sucesso, o presidente de um influente escritório de advocacia de Nova York o contrata. No entanto, o protagonista não tem ideia de que ele próprio está se envolvendo com o diabo.
Keanu Reeves costuma ser muito generoso com equipes
Este não é o único exemplo de Reeves reduzindo seu próprio salário para o benefício das pessoas ao seu redor. Também de acordo com Collider, para as sequências de Matrix, Reloaded e Revolutions, por exemplo, ele abriu mão de lucrativos acordos que lhe teriam dado uma percentagem das receitas para que os artistas de efeitos e os figurinistas pudessem receber salários mais altos.
Se quiser assistir a Advogado do Diabo, você pode transmitir a mistura de suspense de mistério e terror de fantasia com sua assinatura da Max.
![Advogado do Diabo](https://br.web.img3.acsta.net/c_310_420/medias/nmedia/18/92/45/32/20200728.jpg)
*Fique por dentro das novidades dos filmes e séries e receba oportunidades exclusivas. Ouça OdeioCinema no Spotify ou em sua plataforma de áudio favorita, participe do nosso Canal no WhatsApp e seja um Adorer de Carteirinha!