Se há um nome que sempre estará associado a James Bond, é Sean Connery. O querido ator, falecido em 2020, se tornou o agente mais conhecido das telonas na década de 1960 e também é considerado, por muitos fãs, o melhor intérprete de 007 até hoje.
Com uma carreira de quase meio século, Connery também atuou em outras obras-primas da sétima arte. No entanto, entre seus quase 70 filmes, certamente haverá um ou dois que não foram bem recebidos pela crítica e pelo público.
Foi o caso de Negócios de Família, em que podemos ver Connery como o velho ladrão Jessie McMullen. Junto com seu filho Vito (Dustin Hoffman), ele tenta persuadir seu impecável neto Adam (Matthew Broderick) a continuar a tradição criminosa da família. Uma trama magnífica que chama a atenção do espectador, e o elenco é tão poderoso quanto.
As críticas ao filme foram mistas, mas uma coisa é certa: nem todo mundo o assistiu. E tinha um elenco repleto de estrelas, então esse fato parecia ainda mais sério. Na verdade, o próprio Sean Connery ficou chocado com isso e nunca entendeu. "Acho que meu filme mais esquecido foi Negócios de Família", disse ele.
Em entrevista ao crítico estadunidense Roger Ebert, o conhecido ator disse que não entendia muito bem por que Negócios de Família não tinha feito sucesso entre os telespectadores. "Não conheço ninguém que tenha visto o filme. Conheço os defeitos do filme, mas gostei da ideia. Ainda não entendo porque o filme não despertou curiosidade", afirmou.
*Conteúdo Global do AdoroCinema
Fique por dentro das novidades dos filmes e séries e receba oportunidades exclusivas. Ouça OdeioCinema no Spotify ou em sua plataforma de áudio favorita, participe do nosso Canal no WhatsApp e seja um Adorer de Carteirinha!