Após anos de espera, Deadpool & Wolverine chegou aos cinemas brasileiros, trazendo o aguardado encontro dos heróis vividos por Ryan Reynolds e Hugh Jackman. Porém, essa também é a estreia da dupla dinâmica no Universo Cinematográfico Marvel, então fica a dúvida que não quer calar: o longa de Shawn Levy vai seguir a tradição e nos proporcionar alguma cena pós-créditos?
Bem, a resposta é sim! Deadpool & Wolverine conta, tecnicamente, com duas surpresas: uma durante os créditos e outra no final. Sem spoilers, é possível dizer que se trata de mais uma piada, ao invés de trazer alguma outra conexão com o MCU.
Atenção: a notícia a seguir contém SPOILERS de Deadpool & Wolverine! Leia por sua conta e risco!
Na realidade, usei o termo "tecnicamente" acima, pois a primeira cena pós-créditos não é bem uma cena: é uma montagem. Trata-se de uma homenagem para todos os filmes produzidos pela 20th Century Fox com personagens da Marvel. São imagens de bastidores dos filmes dos X-Men e até com as diferentes versões do Quarteto Fantástico.
Este vencedor do Oscar recusou Wolverine e ajudou Hugh Jackman a alcançar a fama: “Eu não queria ser Wolfy”Já a segunda cena pós-créditos é uma piada bem sacana dos roteiristas, mas para entendê-la, é preciso revelar uma das participações especiais da história: Chris Evans aparece no longa, mas não como Steve Rogers/Capitão América, e sim como Johnny Storm/Tocha Humana do Quarteto Fantástico.
Em determinado momento da trama, Deadpool afirma que o personagem convidado disse coisas absurdas sobre a vilã Cassandra Nova (Emma Corrin) - então, ele prova seu argumento, mostrando imagens não reveladas desse cameo especial, revelando que Johnny Storm tem uma boca bem suja. Capitão América ficaria chocado!
*Fique por dentro das novidades dos filmes e séries e receba oportunidades exclusivas. Ouça OdeioCinema no Spotify ou em sua plataforma de áudio favorita, participe do nosso Canal no WhatsApp e seja um Adorer de Carteirinha!