Ao fazer as malas para ir aos parques da Disney, saiba que a empresa tem uma política rígida contra um popular acessório usado para tirar fotos: o pau de selfie. Desde 2015, há uma proibição expressa que impede qualquer tipo de modelo do estabilizador, e quem deseja tirar fotos com a Bela Adormecida, Cinderela ou outros personagens icônicos do estúdio deve se contentar com o celular sem o acessório.
O motivo é a segurança, como explicou Kim Prunty, porta-voz da empresa: “Procuramos proporcionar uma ótima experiência para toda a família, mas infelizmente os bastões de selfie se tornaram um problema crescente de segurança para nossos visitantes e membros da equipe.”
Arruinando a magia
Claro, muitos visitantes tentam burlar a regra, mas a empresa é firme. No ano passado, por exemplo, um pau de selfie fez com que uma atração fosse interrompida por trinta minutos.
Não é que o objeto esteja associado a tragédias ou casos do tipo, mas, no auge da popularidade, os dispositivos eram tão onipresentes que podiam ser vistos em todo o parque.
A empresa também luta para lidar com o fato de que muitos visitantes ficam colados aos seus telefones. Obviamente, cada um pode usar seu celular como bem entender - e a publicidade gratuita também beneficia bastante os parques -, mas convenhamos que seu uso em massa arruína a experiência de imersão.
Como solução, as empresas recorrem a alternativas como a “troca de pins” e até estações de recarga na sede das atrações, convidando o visitante a deixar o celular lá enquanto se diverte.
Fique por dentro das novidades dos filmes e séries e receba oportunidades exclusivas. Ouça OdeioCinema no Spotify ou em sua plataforma de áudio favorita, participe do nosso Canal no WhatsApp e seja um Adorer de Carteirinha!