Pobres Criaturas mal saiu da boca do povo, e Yorgos Lanthimos, Willem Dafoe e Emma Stone já estão voltando aos cinemas com um novo título. Tipos de Gentileza, assim como o seu antecessor multi-vencedor do Oscar, promete chocar os desavisados - e segundo o editor do filme, a versão final ainda será bem mais leve do que poderia ter sido.
Com duração de duas horas e 40 minutos, o novo filme apresenta três histórias vagamente conectadas, cheia de excentricidade e violência, pelas quais o diretor é mais conhecido. No entanto, de acordo com Yorgos Mavropsaridis, editor responsável por Tipos de Gentileza, o corte original do filme tinha mais de três horas e apresentava cenas ainda mais sombrias.
Yorgos Mavropsaridis falou recentemente com a Collider e revelou que a versão foi cortada não só por causa da duração, mas também por medo de que fosse "demais" para o público lidar: "Sabíamos que isso representaria um problema, e essa também foi uma das coisas mais difíceis de fazer".
Elas [as cenas] não tinham a ver apenas com a duração, mas com o desenvolvimento do personagem, e também com o grau de quanto você quer torturar seu público, porque havia algumas cenas que eram mais extremas. Então, pensamos: 'Sim, talvez seja melhor manter menos'
Considerando que, ao que tudo indica, Tipos de Gentileza - em sua versão possível - já apresenta elementos como canibalismo, automutilação e conteúdo sexual explícito, o quão extremo e perturbador ele ainda poderia ser? Talvez esta seja uma resposta que nunca teremos.
Tipos de Gentileza estreia em 22 de agosto, nos cinemas.
*Fique por dentro das novidades dos filmes e séries e receba oportunidades exclusivas. Ouça OdeioCinema no Spotify ou em sua plataforma de áudio favorita, participe do nosso Canal no WhatsApp e seja um Adorer de Carteirinha!