Mulher-Gato completa 20 anos de lançamento em 2024 e Halle Berry ainda guarda ressentimentos por ter sido o alvo do público e da crítica quando o filme sofreu rejeição.
Baseado em quadrinhos da DC Comics, o filme foi um fracasso de bilheteria, cujo orçamento de 100 milhões dólares não foi compensado pelas vendas de ingressos, que arrecadaram apenas 82 milhões mundialmente.
Além disso, no ano seguinte à estreia, o longa-metragem foi indicado a sete categorias da Framboesa de Ouro, vencendo cinco delas, incluindo Pior Filme, Pior Direção, para Pitof, e Pior Atriz Principal, concedido a Halle Berry.
Em entrevista recente ao Entertainment Weekly, Halle Berry declarou que acha injusto ter passado por toda a onda de ódio praticamente sozinha. "Senti que foi um fracasso de Halle Berry, mas eu não fiz isso [o filme] sozinha. Todos esses anos, eu absolutamente carreguei isso."
"Eu odiei que tudo isso tenha sido imposto a mim e odeio que, até hoje, seja meu fracasso. Ainda tenho uma carreira 20 anos depois. É apenas parte da minha história. Tudo bem, e carreguei outros fracassos e sucessos. As pessoas têm opiniões e às vezes elas falam mais alto do que outras. Você apenas tem que continuar andando", disse.
"Eu fui estúpida e disse não": Halle Berry lamenta ter recusado trabalho neste blockbuster de Keanu ReevesNo filme, Patience Phillips (Halle Berry) é uma tímida artista plástica que trabalha em uma empresa de cosméticos. Quando Patience acidentalmente descobre um segredo da empresa em que trabalha, ela se vê envolvida em uma conspiração corporativa que sequer imaginara até então.
O que acontece a seguir transforma Patience para sempre, fazendo com que ela ganhe a força, agilidade, velocidade e sensibilidade de um gato. Com seus novos poderes e a recém-ganha intuição felina, Patience se torna a Mulher-Gato.
Na época, a atriz não percebeu que tal enredo poderia prejudicar seu currículo. "Sempre achei que a ideia da Mulher-Gato salvar as mulheres de um creme facial parecia um pouco suave. Todos os outros super-heróis salvam o mundo; eles não apenas salvam as mulheres de rostos rachados. Sempre soube que essa era uma situação leve de super-herói, mas naquela época da minha carreira, eu não tinha a agência que tenho hoje ou a crença de que poderia desafiar isso, então aceitei."
Fique por dentro das novidades dos filmes e séries e receba oportunidades exclusivas. Ouça OdeioCinema no Spotify ou em sua plataforma de áudio favorita, participe do nosso Canal no WhatsApp e seja um Adorer de Carteirinha!