Se falarmos de Divertida Mente, você talvez se lembre da aventura, da inteligência e do carisma de seus personagens principais. Mas se, mais especificamente, tocarmos no assunto Bing Bong, é provável que você fique com lágrimas nos olhos. A Pixar sabe exatamente quais teclas tocar para nos fazer estremecer (embora, felizmente, nada chegue ao nível do prólogo de Up - Altas Aventuras).
O que você pode não saber, é que a ideia original do primeiro filme era apresentar um grupo de amigos imaginários da infância de Riley, banidos para um “acampamento de sem-teto”. Entre eles, haveria um boneco de palito chamado Mrs. Scribbles e o típico solzinho que sempre desenhávamos no canto de qualquer página chamado, literalmente, Corner Sun (Sol de canto). No final, a ideia mudou e se tornou, simplesmente, Bing Bong, o elefante de chapéu que, depois da primeira parte, não esperávamos encontrar em Divertida Mente 2.
Divertida Mente 2 já é o maior sucesso da Pixar e destronou outra animação aclamada do estúdio; bilheteria foi histórica no BrasilNo entanto, se você ficar atento, poderá vê-lo transformado em um boneco de origami, mas não no quarto de Riley, e sim ao lado da cama de Alegria. É bom saber que, pelo menos em algum lugar da cabeça de Riley, ele ainda está por perto, para que, quando falarem sobre seus amigos imaginários na universidade, ele possa renascer brevemente. Divertida Mente 5, aí vamos nós?
A Pixar, que está ciente de que existe uma teoria que une todos os filmes de seu universo, quis incluir o máximo de referências possível em Divertida Mente 2: por exemplo, Riley segue a mesma gangue de Red e os óculos espiões de Toy Story fazem uma participação especial - há até uma referência a Elio, o próximo filme do estúdio.
De fato, para fins de referência, há até mesmo uma referência à incrível série O Incrível Mundo de Gumball, porque a nova escola de ensino médio deles... é basicamente a mesma que os Wattersons frequentam. Por favor, podemos ter um crossover agora mesmo?
*Conteúdo Global AdoroCinema