O ator canadense-filipino Manny Jacinto, se tornou um rosto conhecido ao dar vida ao cômico Jason Mendoza em The Good Place, série de comédia da Netflix. Agora, o ator mantém seu nome em ascensão ao integrar o elenco de Star Wars: The Acolyte, série baseada na famosa franquia de George Lucas, onde ele faz o vilão Qimir, que tem tomado a internet e se tornou um dos queridinhos da produção.
Mas antes de entrar para o universo de Star Wars, o ator já tinha participado de outro projeto famoso, Top Gun: Maverick com Tom Cruise. No filme, que arrecadou mais de 8 bilhões em bilheteria em 2022, Jacinto foi escalado para se juntar a Glen Powell e Miles Teller, desempenhando o papel do tenente Billy "Fritz" Avalone.
Você pode até ficar surpreso em saber que ele estava em Top Gun, mas não lembrar de sua participação no filme é uma situação perdoável, pois infelizmente Jacinto não teve muitas cenas e grande parte de suas falas foram simplesmente cortadas. Em entrevista à revista GQ, o ator revelou este detalhe decepcionante sobre o longa de ação e sua reação ao descobrir que as cenas gravadas por ele praticamente não foram utilizadas para a versão final.
“É emocionante que tenha havido um pouco de protesto, mas não foi chocante para mim”, disse Jacinto. “Havia essa sensação de onde o filme estava indo [no set], como se eu pudesse vê-los focando mais a câmera nesses [outros] caras e não demorando muito em nossas cenas.” O ator só descobriu que suas cenas haviam sido retiradas dessa maneira quando assistiu o filme no cinema.
Isso meio que te alimenta, porque no final das contas, Tom Cruise está escrevendo histórias para Tom Cruise. Cabe a nós – ásio-americanos, pessoas de cor – ser isso [para nós mesmos]. Mal podemos esperar que outra pessoa faça isso. Se quisermos histórias maiores por aí, temos que criá-las para nós mesmos
Enquanto Top Gun se tornou um momento importante para seus colegas de cena - Glen Powell e Miles Teller - impulsionando suas carreiras, o filme parece não ter feito nada para deixar clara a presença da estrela de Acolyte na tela. No entanto, Jacinto confessou não ter ficado ressentido com a situação e que se sente grato em ter sido “uma pequena parte dessa enorme franquia”, explicou ele.
No fim das contas, Jacinto acabou tendo seu merecido momento de destaque em outra importante franquia, cuja a primeira temporada acaba de terminar e foi um dos grandes lançamentos do Disney+. Nas redes sociais, os fãs da produção até criaram a hashtag #RenewTheAcolyte, na esperança de uma continuação.
*Fique por dentro das novidades dos filmes e séries e receba oportunidades exclusivas. Ouça OdeioCinema no Spotify ou em sua plataforma de áudio favorita, participe do nosso Canal no WhatsApp e seja um Adorer de Carteirinha!