Em 2021, na época da estreia do filme solo de Viúva Negra, Scarlett Johansson processou a Disney após a empresa optar lançar o longa-metragem nos cinemas e no streaming simultaneamente, via Disney+ Premier Access, na época da pandemia.
Em um processo aberto naquela época, no Tribunal Superior de Los Angeles, os advogados de Scarlett Johansson alegaram que o contrato da atriz foi violado, já que, segundo o acordo, o filme deveria ter sido exclusivamente nos cinemas. De acordo com a defesa, a própria Disney foi responsável por diminuir a bilheteria de Viúva Negra.
Em entrevista recente ao The New York Times, a atriz afirmou que, apesar da batalha judicial, os ressentimentos ficaram para trás. "Não guardo rancor. Acho que foi apenas falta de julgamento e falta de liderança naquela época. Parecia muito pouco profissional para mim, toda a provação."
Honestamente, fiquei extremamente desapontada, especialmente porque eu tinha esperança [de chegar a um acordo] até que, finalmente, minha equipe disse: 'Você tem que agir'.
Em Viúva Negra, acompanhamos a vida de Natasha Romanoff após os eventos de Guerra Civil. Se escondendo do governo norte-americano devido a sua aliança com o time do Capitão América, ela ainda precisa confrontar partes de sua história quando surge uma conspiração perigosa ligada ao seu passado.
O filme está disponível no Disney+.
Fique por dentro das novidades dos filmes e séries e receba oportunidades exclusivas. Ouça OdeioCinema no Spotify ou em sua plataforma de áudio favorita, participe do nosso Canal no WhatsApp e seja um Adorer de Carteirinha!