A 76ª edição do Emmy Awards vai premiar os melhores do ano da televisão no dia 15 de setembro. Bem antes da cerimônia acontecer, o público já deu o “troféu” da pior série dos últimos tempos para The Idol. Por incrível que pareça, a produção já cancelada de Abel “The Weeknd” Tesfaye e Sam Levinson conseguiu um espacinho na premiação.
A HBO tentou inscrever seu título mais polêmico e controverso - na frente e atrás das câmeras - nas categorias de drama do Oscar da TV, concorrendo contra Xógum e The Crown. E, por mais que tenha ficado de fora de todos os prêmios de destaque, Sam Levinson pode dizer que seu maior fracasso é um “Emmy nominee”. The Idol recebeu uma indicação de Melhor Coreografia para um Programa Roteirizado para a coreógrafa Nina McNeely.
Como se trata de uma categoria técnica, a única chance de troféu para The Weeknd e Levinson não será transmitida na cerimônia principal. Além dos números musicais protagonizados por Lily Rose-Depp, as coreografias de Only Murders in the Building, Palm Royale e Physical também estão concorrendo ao prêmio.
Como The Idol foi indicada ao Emmy?
Mesmo sendo, tecnicamente, uma série de 2023, The Idol estava apto a participar do Emmy 2024. Isso porque o critério de elegibilidade desta edição contempla todos os programas com pelo menos 6 episódios lançados entre 1º de junho de 2023 e 31 de maio de 2024. Como os episódios da primeira e única temporada foram exibidos entre junho e julho do ano passado, a inscrição foi permitida.
Os cinco episódios de The Idol estão disponíveis para streaming na Max.
*Fique por dentro das novidades dos filmes e séries e receba oportunidades exclusivas. Ouça OdeioCinema no Spotify ou em sua plataforma de áudio favorita, participe do nosso Canal no WhatsApp e seja um Adorer de Carteirinha!