Michael Conner Humphreys teve sua fama após interpretar o jovem Forrest no clássico de 1994, Forrest Gump, dirigido por Robert Zemeckis e, por mais reconhecimento que ele teve na época, sua carreira tomou um rumo interessante após a produção. Enquanto Tom Hanks é a estrela principal do filme, interpretando o adulto Forrest Gump que encontra figuras históricas e participa de eventos importantes da história americana de maneira inocente, a atuação de Humphreys estabelece o tom no início do filme. O longa vencedor do Oscar é famoso por seu elenco repleto de estrelas e pelas icônicas citações de Forrest, criança e adulto.
Aos oito anos, Humpherys participou de uma chamada para elenco em a procura era por "um jovem Tom Hanks com olhos claros e uma disposição peculiar". Por se encaixar no que era pedido e ainda ter o bônus do sotaque sulista, ele foi escolhido para ingressar no filme. Em set, Hanks e Humpherys trabalharam juntos constantemente para que o jovem e o adulto Forrest tivessem a mesma sintonia, resultando em Tom Hanks adotando o sotaque de Michael. Após Forrest Gump, grande parte do elenco seguiu com outros projetos, mas Michael, que tinha uma carreira promissora pela frente, foi para um caminho inesperado.
Michael Humpherys saiu dos holofotes
Humpherys fez uma pausa, no início do auge da sua carreira, para concluir o ensino médio - dedicado, não? Ele evitou o quanto pode o estrelato infantil. Em uma entrevista para o The Sun em 2019, Michael afirmou: "Não acho que Hollywood seja um estilo de vida saudável para crianças, você não tem uma infância ou amadurece rapidamente.". Mesmo com todo o sucesso do filme, Michael Humpherys conseguiu seguir com uma infância normal, dedicando-se ao teatro escolar.
Assim como Forrest, Michael também entrou para o exército dos Estados Unidos em 2004 e terminou suas missões em 2008. Em geral, Humphreys não retornou à atuação em Hollywood, apenas em produções independentes após o sucesso de seu primeiro filme. Depois de seu tempo no exército, ele formou-se em relações internacionais pela Universidade do Norte do Alabama e atualmente, trabalha como professor no Oregon.
Michael Conner Humphreys compartilhou sua experiência sobre o trabalho no filme e a vida após seu lançamento em várias entrevistas. Em janeiro de 2021, ele contou à SNACK sobre sua escalação para o papel, mencionando que sua mãe o acompanhou durante as filmagens, enquanto seu pai cuidava das irmãs mais novas.
Humphreys teve uma experiência relativamente normal no set, mas participar de entrevistas e eventos de premiação consumiu muito de seu tempo. "Por causa da experiência que tive, me tornei muito contra a ideia de celebridade. Apenas a ideia de fama, e todas as minhas experiências com ela, foram realmente negativas. Acho que você pode ser realmente famoso e obter os benefícios, ou está constantemente buscando isso, e foi isso que eu vi quando criança. Eu só queria não ter nada a ver com isso."
Fique por dentro das novidades dos filmes e séries e receba oportunidades exclusivas. Ouça OdeioCinema no Spotify ou em sua plataforma de áudio favorita, participe do nosso Canal no WhatsApp e seja um Adorer de Carteirinha!