Muitos espectadores apreciam a ânsia e a excelência de alguns atores em entrar na pele de seus personagens, como é o conhecido caso de Christian Bale e suas constantes mudanças físicas em alguns filmes como O Operário ou Vice.
No entanto, há outros que se envolveram tanto no personagem que tiveram que procurar ajuda psicológica. Como foi o caso de Lady Gaga quando ela interpretou Patrizia Reggiani em Casa Gucci, de Ridley Scott, em 2021.
Isso foi confirmado pela própria atriz e cantora em entrevista à Variety em 2021, por ocasião da divulgação do filme: "Eu trouxe a escuridão para casa comigo porque a vida dela era sombria. Eu tinha uma enfermeira psiquiátrica comigo no final das filmagens. Eu senti que tinha que fazer isso, senti que era mais seguro para mim."
Nenhum ator deveria se esforçar até esse limite. E eu me pergunto o tempo todo por que fiz isso. Sinto um nó no estômago quando digo isso, não sei por que fiquei assim.
Casa Gucci é baseada no assassinato do herdeiro da Gucci, Maurizio Gucci, que causou grande rebuliço em 1995. A polícia rapidamente se viu no encalço de um suspeito que não se dava muito bem com a vítima: a ex-mulher de Maurizio, Patrizia Reggiani.
Além de Lady Gaga, o elenco principal é completado por Adam Driver, Al Pacino, Jeremy Irons, Jared Leto, Jack Huston, Salma Hayek e Camille Cottin, entre outros.
*Conteúdo Global do AdoroCinema
Fique por dentro das novidades dos filmes e séries e receba oportunidades exclusivas. Ouça OdeioCinema no Spotify ou em sua plataforma de áudio favorita, participe do nosso Canal no WhatsApp e seja um Adorer de Carteirinha!