Minha conta
    "Mal escritas e previsíveis": Astro de O Senhor dos Anéis explica por que não retornou a grandes franquias de Hollywood
    Diego Souza Carlos
    Apaixonado por cultura pop, latinidades e karê, Diego ama as surpresas de Jordan Peele, Guillermo del Toro e Anna Muylaert. Entusiasta do MCU, se aventura em estudar e falar sobre cinema, TV e games.

    Artista, no entanto, segue trabalhando em projetos variados na indústria cinematográfica.

    Parte importante da história do cinema recente, O Senhor dos Anéis é uma daquelas franquias que conseguiu manter a qualidade e apresentar uma narrativa épica como poucos projetos cinematográficos conseguiram. Dirigidos por Peter Jackson, os três filmes contaram com grandes astros de Hollywood que seguem na indústria até hoje, mesmo que não estejam vinculados a novas franquias.

    Em entrevista à Vanity Fair, o ator Viggo Mortensen revelou por que não retomou os trabalhos em grandes sagas do cinema mainstream, bem como explicou como escolhe seus próximos projetos. “Eu realmente não procuro ou evito qualquer tipo de gênero ou orçamento. Eu só procuro histórias interessantes”, disse o intérprete de Aragorn.

    Warner Bros.

    “Não importa para mim qual é o gênero ou qual é o orçamento ou quem os está fazendo. Eu nunca faria um filme só porque fulano está dirigindo. Tem que ser sobre a história. E se eu acho que sou a pessoa certa para o personagem, isso sempre vem primeiro”, completou.

    “Isso vale para franquias”, acrescentou. “Se alguém viesse até mim com o filme X, a terceira parte ou a nona parte, e eu achasse que era um ótimo personagem e eu quisesse interpretar esse personagem e achasse que tinha algo a contribuir, eu faria. Não sou contra. Mas eles geralmente não são tão bons. Quer dizer, para mim, eles geralmente não são tão bem escritos. Eles são meio previsíveis. Quer dizer, é claro, sempre há a questão de se eu ficar sem dinheiro.”

    "Eu conversei com Peter Jackson por telefone": Russell Crowe não se arrepende de ter recusado um dos maiores papéis de O Senhor dos Anéis

    Viggo, que nos últimos anos esteve em filmes como Capitão Fantástico, Crimes do Futuro e Eureka, ainda falou sobre o próximo filme de O Senhor dos Anéis. “Eu não sei exatamente qual é a história, eu não ouvi”, contou.

    “Talvez eu ouça sobre isso eventualmente. Eu gosto de interpretar esse personagem. Eu aprendi muito interpretando o personagem. Eu gostei muito. Eu só faria isso se eu fosse o certo para isso em termos de, você sabe, a idade que eu tenho agora e assim por diante. Eu só faria isso se eu fosse o certo para o personagem. Seria bobo fazer de outra forma”, concluiu Viggo.

    “Se eu ainda estiver vivo”: Ian McKellen não descarta retornar como Gandalf no novo filme de O Senhor dos Anéis

    O Senhor dos Anéis: A Guerra dos Rohirrim chega aos cinemas em 12 de dezembro. Já os filmes clássicos da franquia seguem no catálogo da Max.

    O Senhor dos Anéis: A Guerra dos Rohirrim
    O Senhor dos Anéis: A Guerra dos Rohirrim
    Criador(es): Kenji Kamiyama
    Com Brian Cox, Gaia Wise, Miranda Otto
    Data de lançamento 12 de dezembro de 2024

    *Fique por dentro das novidades dos filmes e séries e receba oportunidades exclusivas. Ouça OdeioCinema no Spotify ou em sua plataforma de áudio favorita, participe do nosso Canal no WhatsApp e seja um Adorer de Carteirinha!

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top