Twisters é uma continuação do longa homônimo de Jan de Bont, lançado em 1996. Desta vez, sob a direção de Lee Isaac Chung (Minari) o filme foca em uma dupla de caçadores de tempestade.
Kate Cooper (Daisy Edgar-Jones) é uma ex-caçadora desses fenômenos, mas que acaba sendo atraída de volta às planícies por seu amigo Javi (Anthony Ramos), para testar um novo sistema experimental de rastreamento meteorológico. Nessa missão, ela cruza seu caminho com Tyler Owens (Glen Powell), um ícone das redes sociais que compartilha suas aventuras de caça à tempestade.
Por se tratar de um surto de tempestades e problemas meteorológicos, algumas pessoas esperavam que o filme abordaria as preocupantes alterações climáticas que o planeta vem enfrentando — ou, pelo menos, o cenário estadunidense atual. No entanto, esta não era a intenção do diretor.
Em entrevista ao CNN, Lee Isaac Chung afirmou que ele não é obrigado a trazer tais referências para suas histórias. "Eu só queria ter certeza de que, com o filme, nunca sentiríamos que ele estava transmitindo alguma mensagem. Simplesmente não acho que os filmes devem pregar mensagens."
"Penso que o que estamos fazendo é mostrar a realidade do que está acontecendo no terreno… não temos medo de dizer que as coisas estão mudando", acrescentou. "Queria ter certeza de que nunca criaríamos a sensação de que estamos pregando uma mensagem, porque certamente não é isso que acho que o cinema deveria ser. Acho que deveria ser um reflexo do mundo."
Twisters está em cartaz nos cinemas brasileiros desde 11 de julho.
Fique por dentro das novidades dos filmes e séries e receba oportunidades exclusivas. Ouça OdeioCinema no Spotify ou em sua plataforma de áudio favorita, participe do nosso Canal no WhatsApp e seja um Adorer de Carteirinha!