Recentemente vimos Matt Damon interpretando o oficial Leslie Groves Jr. em Oppenheimer ou o executivo Sonny Vaccaro em AIR: A História por Trás do Logo. No entanto, o ator reconheceu que estava deprimido por atuar em um filme que não considerava bom e que conseguiu sair dessa graças ao incentivo da esposa.
Como qualquer ator em algum momento de sua carreira, Damon nem sempre gosta de tudo que faz. A estrela da saga Jason Bourne, Gênio Indomável — pelo qual ganhou o Oscar com seu amigo Ben Affleck — e O Talentoso Ripley caiu em depressão fazendo um filme que não o motivou em nada e o nome dessa obra é algo que o ator não quer revelar!
"Tenho orgulho de ser ator"
É o que ele diz em entrevista, onde também destacou o grande conselho que recebeu da sua esposa, Luciana Barroso, onde a partir daí, ele conseguiu ganhar forças e sair daquele lugar sombrio para onde sua mente havia ido:
“Sem nomear nenhum filme em particular, acho que às vezes você percebe que está em um filme que não é o que você esperava e ainda assim o consegue fazer. Você está na metade da produção, ainda tem meses pela frente. Você trouxe sua família para cá e causou transtornos a eles. Lembro que minha esposa me puxou porque eu estava em depressão e pensei: ‘Mas o que eu fiz?'”
“E ela me disse: 'Estamos aqui.' É em grande parte graças a ela que tenho orgulho de ser um ator profissional. E ser um significa ir e fazer 15 horas por dia, dando tudo de si mesmo quando você sabe que é um esforço desperdiçado. 'Sim, você consegue fazer isso com a melhor atitude possível, você é um profissional' e ela me ajudou a perceber isso."
Na verdade, Matt Damon admite que iria dar uma pausa na atuação e que até já havia conversado com a esposa sobre isso, até que Christopher Nolan o chamou para fazer Oppenheimer:
“Negociei com minha esposa sobre a possibilidade de fazer uma pausa. Na verdade, chegamos a um acordo durante a terapia de casal de que a única condição para não fazer essa pausa era se Chris Nolan me ligasse. Ele só liga de repente e foi assim."
Barroso e Damon são casados desde 2005 e têm duas filhas adolescentes, que acompanharam o ator durante a turnê promocional de Oppenheimer, um dos maiores sucessos de bilheteria do ano passado e grande vencedor do Oscar 2024.
Fique por dentro das novidades dos filmes e séries e receba oportunidades exclusivas. Ouça OdeioCinema no Spotify ou em sua plataforma de áudio favorita, participe do nosso Canal no WhatsApp e seja um Adorer de Carteirinha!