No século XXIII, um motorista de táxi de Nova York se envolve em uma aventura na qual precisa deter um ser demoníaco que percorre a galáxia a cada 5000 anos. Se nada for feito, a Terra será destruída, e para evitar a tragédia ele necessita encontrar quatro pedras antigas - que representam os elementos - e colocá-las em volta de uma mulher, que é o quinto elemento.
Para quem não sabe do que se trata, esta é a sinopse de O Quinto Elemento, uma ficção científica da década de 1990 que alcançou o status de cult entre os espectadores. Nela, acompanhamos uma trama assinada por Luc Besson, protagonizada ainda por Bruce Willis, Milla Jovovich, Chris Tucker e Gary Oldman.
É a prequela de uma das franquias de ficção científica mais icônicas de todos os tempos e talvez nunca vejamos seu fimGARY OLDMAN ODIOU O FILME
Apesar de toda a aclamação recebida por The Fifth Element (no original), Gary Oldman não ficou tão contente assim com o trabalho. Na época, ele aceitou o projeto como forma de fazer um favor a Luc Besson, entrando de cabeça no filme sem ao menos ler o roteiro antecipadamente.
Desta forma, durante uma entrevista de 2014 para a revista Playboy, Oldman discorreu um pouco sobre sua carreira, afirmando da seguinte forma:
Eu não suporto O Quinto Elemento.
O astro admitiu que concordou em estrelar O Quinto Elemento apenas como uma forma de recompensar Besson, cineasta com quem já havia colaborado em O Profissional e que também ajudou Oldman a financiar Violento e Profano - filme dirigido pelo ator.
“Eu estava fazendo um filme e Luc Besson era um dos produtores, e ajudou-me a financiá-lo. [Em o Quinto Elemento] Eu estava pagando minhas dívidas. [Luc] ligou e disse: 'Preciso que você faça um filme’. Foi um favor”, confessou.
Vale ressaltar que esta não é a primeira vez que Oldman critica uma de suas obras. No passado, o astro afirmou não ter ficado feliz com Sid e Nancy - O Amor Mata, argumentando que não fez um bom trabalho como o astro do rock, Sid Vicious. Além disso, ele também não gostou da maneira como apareceu em Minha Amada Imortal, alegando que não era a pessoa certa para viver Ludwig van Beethoven.
Fique por dentro das novidades dos filmes e séries e receba oportunidades exclusivas. Ouça OdeioCinema no Spotify ou em sua plataforma de áudio favorita, participe do nosso Canal no WhatsApp e seja um Adorer de Carteirinh