Minha conta
    “Meu melhor filme”: Esta obra-prima visualmente deslumbrante é o destaque de sua carreira para Richard Gere
    Evelyn Souza
    Evelyn Souza
    Conquistada pela cultura pop, Evelyn adora assistir e discursar sobre filmes teens, de todas as gerações, e aqueles que quase ninguém ouviu falar. Além de ser dorameira e tentar usar seu coreano ínfimo em todas as oportunidades.

    O astro de Uma Linda Mulher é um ator ativo há quase 50 anos - e é claro que fez vários filmes durante esse longo período. Mas um deles se destaca acima de todas elas aos olhos da estrela de Noiva em Fuga.

    Quem pensa em Richard Gere logo lembra de Uma Linda Mulher – afinal, a comédia romântica é de longe o maior sucesso do ator. Mas mesmo que ele e Julia Roberts formassem um dos casais dos sonhos do cinema dos anos 90 (mais tarde eles se reencontraram em Noiva em Fuga), Gere não deveria ser reduzido a isso: afinal, a filmografia do astro de 74 anos é extremamente diversificada.

    O filme que o próprio astro de Infidelidade considera a maior obra de sua filmografia foi um de seus primeiros papéis no cinema: Cinzas no Paraíso.

    “Estava errado”: ​​É por este motivo que Richard Gere tem um grande problema com Uma Linda Mulher

    Isto é Cinzas no Paraíso

    Days of Heaven, no original, é o segundo filme de Terrence Malick. Depois que o diretor levou para o cinema o suspense-road movie, Terra de Ninguém, ele se dedicou à história do operário Bill (Gere), que mata seu superior em uma briga. Junto com sua namorada Abby (Brooke Adams), ele foge para o Texas no início do século 19 para trabalhar na colheita de um rico fazendeiro (Sam Shepard). Ele logo fica interessado em Abby - que Bill tenta explorar para seus próprios propósitos.

    Com uma bilheteria mundial de 3,7 milhões de dólares (com um orçamento de três milhões), Cinzas no Paraíso não foi particularmente bem-sucedido, mas o melodrama histórico foi quase unanimemente elogiado pela crítica - principalmente pelas imagens requintadas do diretor de fotografia, Néstor Almendros (que ganhou um Oscar por elas) e a não menos bela trilha sonora de Ennio Morricone. Terrence Malick também ganhou o prêmio de Melhor Diretor no Festival Internacional de Cinema de Cannes.

    É por isso que Richard Gere considera Cinzas no Paraíso seu melhor filme

    Paramount Pictures

    Quando questionado em uma entrevista ao Rotten Tomatoes sobre seus longas favoritos, Richard Gere respondeu: “Vou começar com Cinzas no Paraíso, que foi um dos meus primeiros filmes. É provavelmente também o meu melhor filme. É muito difícil acompanhar um filme como esse. Terrence Malick se tornou Terrence Malick através dessa produção, por assim dizer. E é também o meu primeiro projeto que foi exibido em Cannes. Então, tudo neste filme foi importante para mim, como ator e como pessoa.”

    Terrence Malick fez uma longa pausa na direção depois de Cinzas no Paraíso, apenas para retornar 20 anos depois com um filme de guerra visualmente deslumbrante - que não é protagonizado por Richard Gere, mas conta com uma dúzia de outras estrelas.

    Cinzas no Paraíso
    Cinzas no Paraíso
    Data de lançamento 1 de julho de 2021 | 1h 34min
    Criador(es): Terrence Malick
    Com Richard Gere, Brooke Adams, Sam Shepard
    Usuários
    3,8
    alugar ou comprar

    Fique por dentro das novidades dos filmes e séries e receba oportunidades exclusivas. Ouça OdeioCinema no Spotify ou em sua plataforma de áudio favorita, participe do nosso Canal no WhatsApp e seja um Adorer de Carteirinha!

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top