Minha conta
    Uma mistura sombria de ficção científica com filme de guerra: A 1ª parte do final de uma trilogia que marcou uma geração
    Eduardo Silva
    Eduardo Silva
    -Redator
    Jornalista que ama filmes sobre distopias e animes de battle royale. Está sempre assistindo alguma sitcom e poderia passar horas falando sobre Yu Yu Hakusho e Jogos Vorazes.

    Talvez este não seja o melhor capítulo da saga Jogos Vorazes, mas certamente prepara o público para o confronto final na parte 2 do filme.

    A primeira parte da saga Jogos Vorazes já apresentava uma premissa extremamente sombria: 24 jovens dos 12 distritos do estado ditatorial de Panem são forçados que competir entre si em uma luta até a morte nos Jogos Vorazes anuais – transmitidos ao vivo como um grande evento.

    Em Jogos Vorazes: Em Chamas, a terrível luta pela sobrevivência é repetida em uma arena cheia de novos perigos. Após isso, a saga de ficção científica é transformada em um filme de guerra distópico em Jogos Vorazes: A Esperança - Parte 1, disponível na Netflix e no Prime Video.

    Jogos Vorazes: A Esperança - Parte 1 equilibra ficção científica e filme de guerra

    Lionsgate

    A história de A Esperança - Parte 1 continua diretamente do final de seu antecessor. Katniss Everdeen (Jennifer Lawrence) mal escapou do horror dos Jogos Vorazes pela segunda vez quando se torna o “rosto da revolução” que se opõe à opressão da implacável Capital.

    A partir de então, Katniss se vê presa entre os dois poderosos mestres de marionetes de Panem. O Presidente Snow (Donald Sutherland) controla o destino da Capital e consome os pesadelos de Katniss com suas palavras. A presidente Coin (Julianne Moore) lidera a revolução, mas com motivos e métodos extremamente questionáveis.

    Coin instrumentaliza Katniss como uma ferramenta de propaganda. A heroína improvável deve inspirar os apoiadores da revolução e levá-los à guerra, mas a própria Katniss está lutando contra as experiências traumáticas dos Jogos Vorazes. Por último, mas não menos importante, seu aliado, Peter Mellark (Josh Hutcherson), está nas mãos de Snow.

    De certa forma, A Esperança - Parte 1 é o filme mais parado da saga, mas também é a parte mais desesperadora. Passamos a maior parte do tempo em bunkers pouco iluminados ou nos movendo pelas ruínas de zonas de guerra. Questões políticas incômodas são a força motriz da história, à medida que os personagens se tornam alienados de si mesmos, e o filme termina com um suspense tão abismal que você se pergunta como ele foi parar em um blockbuster convencional.

    Jogos Vorazes: A Esperança - Parte 1
    Jogos Vorazes: A Esperança - Parte 1
    Data de lançamento 19 de novembro de 2014 | 2h 03min
    Criador(es): Francis Lawrence
    Com Jennifer Lawrence, Josh Hutcherson, Liam Hemsworth
    Imprensa
    3,1
    Usuários
    4,3
    Adorocinema
    3,5
    Assistir em streaming

    A Esperança - Parte 1 não apenas puxa o tapete de Katniss, mas também de nós, espectadores, nos segundos finais do filme e simplesmente nos deixa trêmulos. A conclusão da história pode ser vista na parte 2 do filme: Jogos Vorazes: A Esperança - O Final.

    *Fique por dentro das novidades dos filmes e séries e receba oportunidades exclusivas. Ouça OdeioCinema no Spotify ou em sua plataforma de áudio favorita, participe do nosso Canal no WhatsApp e seja um Adorer de Carteirinha!

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top