Minha conta
    "Você não deveria chamar isso de sequência": Diretor original de Twister foi pego de surpresa com a versão estrelada por Glen Powell
    Stephany Mariano
    Stephany Mariano
    Redatora apaixonada por entretenimento e cultura, tem a música como companhia para todos os momentos. No tempo livre adora maratonar doramas com Park Seo Joon e séries de comédia e suspense.

    Twisters, sequência do clássico dos anos 90, acaba de chegar aos cinemas brasileiros e promete ser um dos grandes filmes de ação do ano.

    Lançado em 1996, Twister tornou-se um clássico de sua época e uma das obras mais marcantes da carreira do diretor Jan de Bont. Agora, quase três décadas depois, Lee Isaac Chung (Minari) tentará reviver a energia da obra com Twisters, prometendo a mesma intensidade de ação e aventura.

    Estrelado por Glen Powell e Daisy Edgar-Jones, o longa-metragem acaba de chegar aos cinemas brasileiros e assim como no título original apresenta uma dupla de caçadores de tempestade que vão se aventurar nas planícies: Kate Cooper (Daisy) e Tyler Owens (Powell).

    Twisters
    Twisters
    Criador(es): Lee Isaac Chung
    Com Daisy Edgar-Jones, Glen Powell, Anthony Ramos
    Data de lançamento 11 de julho de 2024
    Ver sessões

    Apesar das altas expectativas para o lançamento, tinha uma pessoa que não estava sabendo desse lançamento: Jan de Bont. Parece difícil não estar ciente de blockbuster como este, mas durante entrevista ao The Hollywood Reporter, o diretor confessou ter ficado surpresa ao saber da estreia: “Eu não sabia que havia [outro] filme até que vi o primeiro trailer, o que não foi há muito tempo!”

    Universal Pictures

    Segundo Jan de Bont, ele não foi consultado em nenhum momento pela equipe do filme e aproveitou para expressar sua opinião sobre a versão de Chung e confessar que não considera Twisters uma sequência adequada, uma vez que conta uma nova história e envolve novos personagens. “Se você quiser fazer uma sequência, deveria ser realmente uma sequência”, disse ele.

    Deveria ser sobre as mesmas pessoas. Deveria ser a mesma história e saga contínua do mesmo grupo de pessoas, de preferência em circunstâncias diferentes que sejam ainda mais interessantes e emocionantes. Mas para fazer uma história totalmente diferente [como Twisters], então você não deveria chamar isso de sequência, na minha opinião

    Esta não é a primeira vez que Jan de Bont se mostra incomodado de alguma forma com a ideia de uma continuação da história. Em agosto do ano passado ele expressou uma certa indignação, afirmando que se trata de "um filme que não pode ser feito de novo… Isso nunca, nunca mais vai acontecer."

    Com um novo reboot chegando, esse clássico dos anos 90 provou que seus bastidores eram um completo caos: "Essas coisas literalmente queimaram nossos olhos"

    Por mais que o diretor original não tenha gostado muito da ideia, as expectativas para Twisters estão altas e o filme já está recebendo críticas super positivas, sendo definido como “a melhor experiência cinematográfica desde Top Gun Maverick” pelo The Telegraph.

    Twisters está em cartaz nos cinemas brasileiros.

    *Fique por dentro das novidades dos filmes e séries e receba oportunidades exclusivas. Ouça OdeioCinema no Spotify ou em sua plataforma de áudio favorita, participe do nosso Canal no WhatsApp e seja um Adorer de Carteirinha!

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top