A estreia de Horizon: Uma Saga Americana não teve o sucesso esperado. Na verdade, o faroeste épico de Kevin Costner foi um retumbante fracasso comercial no mercado internacional e isso só teve consequências: a estreia do segundo filme, marcada até agora para o próximo dia 16 de agosto nos Estados Unidos, foi cancelada indefinidamente (ou adiada, se preferir ver é assim).
Um futuro complicado
Isso não significa que Horizon: Uma Saga Americana – Capítulo 2 não será visto nos cinemas, mas levanta dúvidas sobre seu futuro. Aliás, o Deadline aponta que está sendo considerada a possibilidade de lançá-lo ao mesmo tempo nos cinemas comerciais e na Max. Para poder ser lançado diretamente no streaming há apenas um passo, algo que deve acontecer no mercado internacional, incluindo o Brasil.
Da Warner enfatizam que querem simplesmente esperar para ver como o público reage quando o primeiro filme puder ser visto em casa. Seu lançamento digital acontecerá no dia 16 de julho e posteriormente será adicionado ao catálogo da Max. Uma boa jogada para esse possível lançamento simultâneo seria colocar a primeira parte em streaming e logo após o lançamento a segunda.
“Insuportavelmente chato”: O épico de faroeste Horizon, de Kevin Costner, recebe críticas surpreendentemente ruinsTudo isso também levanta algumas dúvidas sobre o futuro da saga. Lembremos que Costner queria fazer quatro entregas. Na verdade, ele já fez parte do trabalho de produção do terceiro e o plano era retomar as filmagens em agosto deste ano. Parece que conseguirá fazê-lo sem grandes contratempos, mas a quarta parte é mais problemática, pois ainda procura o financiamento necessário e agora terá muito mais dificuldade em obtê-lo.
Qual é a história de Horizon?
O longa apresenta uma crônica que narra um período de 15 anos da expansão e colonização do Velho Oeste americano, no período pré e pós aos quatro anos da Guerra Civil, sendo nos anos de 1861 a 1865. A produção irá a fundo nessa aventura histórica e se compromete em mostrar como o Oeste foi conquistado e perdido através do sangue, suor e lágrimas de muitos moradores locais.
Uma jornada emocional por um país em guerra consigo mesmo, repleta de perigos e intrigas, desde as lutas com os elementos naturais até as interações com os povos indígenas que viviam na terra, e a determinação e muitas vezes a crueldade daqueles que procuraram resolver o problema. A narrativa é vivenciada pelas lentes de famílias, amigos e inimigos, todos tentando descobrir o que realmente significa ser os Estados Unidos da América.
Ainda não há previsão de estreia para Horizon no Brasil.
"É o único papel que me arrependo de ter rejeitado": Kevin Costner recusou participar de um dos melhores filmes de guerra da história (mas por um bom motivo)*Conteúdo Global AdoroCinema
*Fique por dentro das novidades dos filmes e séries e receba oportunidades exclusivas. Ouça OdeioCinema no Spotify ou em sua plataforma de áudio favorita, participe do nosso Canal no WhatsApp e seja um Adorer de Carteirinha!