"Não consigo fazer dieta. Estou com fome. Estou de pé. Preciso de mais energia", disse Jennifer Lawrence em uma entrevista antes do lançamento de Operação Red Sparrow em 2018.
No entanto, como ela disse à Vanity Fair, o filme de espionagem dirigido por Francis Lawrence tornou-se o primeiro, e até então único, projeto de sua carreira em que ela concordou em fazer dieta para se preparar fisicamente para uma personagem.
Jennifer Lawrence com sua própria versão de Matrix? Novo projeto da atriz investe na ficção científica com toque de humorNele, Lawrence interpretou Dominika Egorova, uma dançarina do Bolshoi que, após quebrar a perna, é forçada a se aposentar do mundo da dança e acaba ingressando na KGB para progredir.
"Operação Red Sparrow foi o único momento em que tive muita fome e disciplina", disse a atriz, mas ela tinha um bom motivo para fazê-lo. Era algo que não teve nada a ver com estética, mas sim com uma melhor representação da personagem:
Não posso estar na personagem de uma ex-dançarina e não me sentir uma ex-dançarina.
Fazer dieta não foi a única coisa que Lawrence fez para se preparar para o papel. A atriz deixou claro que queria fazer o máximo de cenas que pudesse e, para isso, passou vários meses trabalhando intensamente com um instrutor de dança que lhe permitiu aperfeiçoar seus movimentos e imagem corporal. "Trabalhei com Jen seis dias por semana, três horas por dia", disse o coreógrafo Kurt Froman em um vídeo dos bastidores do filme.
"O nível de formação que os bailarinos passam e o nível de disciplina, tantos anos de suas vidas, desempenham um papel em tudo o que fazem. Isso estava constantemente em minha mente, mesmo depois de terminar de filmar todas as cenas de dança", disse Jennifer Lawrence, garantindo que isso também a ajudou a compreender melhor seu corpo e a importância de uma boa postura.
Terminadas as cenas de dança, Jennifer Lawrence ficou livre para fazer o que quisesse novamente: "Coloquei uma salsicha kielbasa vienense em um pãozinho francês sem cortes, com molho de picles", disse ela sobre o que se tornou seu vício na Hungria. "Eu fazia uma quase todos os dias em Budapeste. Fazer dieta simplesmente não é para mim."
*Conteúdo Global do AdoroCinema
Fique por dentro das novidades dos filmes e séries e receba oportunidades exclusivas. Ouça OdeioCinema no Spotify ou em sua plataforma de áudio favorita, participe do nosso Canal no WhatsApp e seja um Adorer de Carteirinha!