Aço valiriano reluzente, disputas familiares sangrentas, sexualidade permissiva e um nível épico de violência: os fãs de fantasia não podem ignorar a nova temporada da prestigiada série da HBO, House of the Dragon. Mas o que fazer se essa versão sombria de um mundo de fantasia não lhe agrada nem um pouco?
Talvez você esteja interessado em dragões e aventura, um mundo grande e único, mas sem litros de sangue derramado. Deseja sonhar o grande sonho de voar, ver Gerard Butler em um de seus melhores papéis ou simplesmente assistir a algo fantástico com toda a família – filhos e pais incluídos.
Todos esses desejos são realizados em dois filmes de uma das trilogias de fantasia mais bem-sucedidas e belas dos últimos anos: Como Treinar o seu Dragão 2 e Como Treinar o seu Dragão 3, que entraram recentemente no catálogo da Netflix.
Como Treinar o seu Dragão te levará a um mundo que todo fã de dragões sonha
Na ilha viking de Berk, a vida é um pouco diferente da nossa: há dragões por lá. Dragões de todas as formas, cores e tamanhos. Eles vivem em paz com os habitantes da ilha e algumas pessoas são até mesmo cavaleiros de dragões. O mais importante deles é Soluço (Jay Baruchel na versão original em inglês), filho do líder viking Stoico (originalmente dublado por Gerard Butler).
É graças a ele que os dragões e os vikings podem viver juntos em harmonia. Mas nem todas as pessoas pensam como este pequeno vilarejo. Muito pelo contrário. Comerciantes de dragões, caçadores de dragões e até mesmo matadores de dragões continuam aparecendo em cena, para os quais os dragões não são parceiros iguais, mas pouco mais do que animais selvagens.
Cabe a Soluço, seu dragão Banguela e seus amigos proteger o mundo dos dragões. Ao mesmo tempo, Soluço deve lentamente assumir seu papel de novo líder da tribo, desvendar os segredos de sua família e descobrir muito mais sobre os dragões do que jamais poderia ter imaginado.
Como Treinar o Seu Dragão com Gerard Butler oferece uma excelente contrapartida de fantasia para House of the Dragon
Por mais que gostemos de ver Gerard Butler correndo em meio a explosões e sobrevivendo a tiroteios, seu papel mais bem-sucedido (e talvez o melhor) até o momento é o de Stoico em Como Treinar o Seu Dragão. A trilogia e a franquia associada são tão populares, de fato, que os filmes em breve receberão uma adaptação em live-action.
O sucesso não é coincidência. Como Treinar o Seu Dragão se destacou com seu primeiro filme como um conceito de fantasia atípico, esperançoso e amoroso. O mundo resultante está repleto de engenhosidade e imagens coloridas e radiantes – uma antítese amorosa e colorida da fantasia sombria de House of the Dragon.
Se quiser manter uma centelha de magia em sua vida, esses filmes e seus adoráveis personagens são ideais para você. E, apesar de serem adequados para famílias, não há falta de espetáculo e ação épica: nem mesmo a HBO consegue fazer com que as sequências de voo de dragão pareçam tão impressionantes quanto esses filmes.
O primeiro filme de Como Treinar o seu Dragão está disponível no Telecine, enquanto os outros dois podem ser vistos na Netflix.
*Fique por dentro das novidades dos filmes e séries e receba oportunidades exclusivas. Ouça OdeioCinema no Spotify ou em sua plataforma de áudio favorita, participe do nosso Canal no WhatsApp e seja um Adorer de Carteirinha!