A euforia por Divertida Mente 2 não para. O filme da Disney/Pixar está agora em sua terceira semana em cartaz nos cinemas, e segue apresentando resultados que melhoram a cada dia. Ele não é apenas o filme de maior bilheteria de todo o ano de 2024, mas já ultrapassou a marca de um bilhão de dólares em todo o mundo.
Devido ao fenômeno que esse filme continua a ser, hoje falaremos sobre alguns fatos curiosos sobre seu antecessor, Divertida Mente, lançado em 2015 e que você pode encontrar atualmente no catálogo do Disney+.
Na primeira parcela de Divertida Mente, durante os momentos em que vemos a bebê Riley sendo alimentada pelo pai, podemos notar que a menina recusa alguns pedaços de brócolis, e Nojinho chega "para o resgate" no momento certo.
No entanto, essa cena teve uma pequena variação no Japão, porque na terra do sol nascente, as crianças gostam realmente de comer brócolis, então não faria muito sentido ver Riley rejeitar esse vegetal. Portanto, na versão japonesa do filme, decidiu-se que Riley deveria rejeitar pimentões, pois esse seria o vegetal mais odiado pelas crianças orientais.
Em ambos os filmes, o hóquei desempenha um papel fundamental na vida de Riley e isso é algo que podemos ver desde o primeiro filme de Divertida Mente. Durante uma sequência em que a família janta na sala de jantar, podemos ver que o pai está distraído, com os olhos perdidos.
Quando a filmagem foca o que se passa em sua mente, percebemos que ele está pensando em um jogo de hóquei. No entanto, esse não é um esporte muito popular em todo o mundo, então, para as versões internacionais do filme, o jogo de hóquei no gelo foi substituído por um jogo de futebol, com o objetivo de fazer com que todos os homens se sintam mais identificados com a distração do pai de Riley.
Você sabia dessas curiosidades? Divertida Mente 2 está em cartaz nos cinemas.
“Saí arrasada”: Miá Mello fez teste para duas personagens de Divertida Mente e achou que perderia o papel*Conteúdo Global AdoroCinema