Eles já haviam dirigido segmentos dos filmes de terror antológicos V/H/S e Southbound, mas ficaram um tanto perdidos na lista de cineastas que trabalharam neles. Consequentemente, Tyler Gillett e Matt Bettinelli-Olpin surgiram do nada quando lançaram um pequeno sucesso sensacional com Casamento Sangrento em 2019.
O desconfortável e divertido longa de terror arrecadou quase dez vezes seu orçamento de seis milhões de dólares e prontamente deu à equipe o golpe de sua vida: os dois tiveram a oportunidade de seguir os passos de uma verdadeira lenda do gênero - e continuar a franquia Pânico, após a morte de Wes Craven. Depois de duas aventuras de Ghostface, que também tiveram um desempenho brilhante nas bilheterias e emocionaram tanto a imprensa especializada quanto o público, o longa seguinte chegou este ano com Melissa Barrera (Pânico (2022) e Pânico 6), Kathryn Newton (Homem-Formiga e a Vespa: Quantumania), Giancarlo Esposito (Magnatas do Crime) e Dan Stevens (Godzilla e Kong: O Novo Império).
Matilda virando filme de terror: Como o adorável longa revelou as novas estrelas do cinema de horrorAbigail estreou nos cinemas em 18 de abril de 2024 – e três meses depois já está disponível para aluguel e compra no Prime Video, Apple TV e Youtube.
Com bilheteria mundial de 42 milhões de dólares (com custos de produção de 28 milhões), o filme ficou aquém das expectativas econômicas. No nível criativo, no entanto, Gillett e Bettinelli-Olpin mais uma vez entregaram: 82% das críticas especializadas e 85% dos votos dos espectadores no Rotten Tomatoes são positivos, 62 de 100 pontos no MetaCritic também não é ruim para o gênero, além das 3,5 de 5 estrelas concedidas pelo AdoroCinema.
Abigail: Cinema divertido e desinibido com deduções de filme B
A história é realmente simples: um grupo de aspirantes a gangsters recebe 50 milhões de dólares quando sequestra uma menina (Alisha Weir) de uma mansão abandonada. Dinheiro fácil, ou assim parece. Mas é claro que há um problema: porque ela não é uma criança como qualquer outra.
No final, provavelmente menos teria sido mais, mas mesmo assim Abigail merece ser visto, como diz a crítica do AdoroCinema: “Abigail tem uma proposta bem semelhante com Casamento Sangrento em alguns elementos, especialmente em suas tramas, que funcionam como um jogo de gato e rato inesperado e violento, além da ambientação em uma mansão [...] Desta forma, Abigail é uma comédia de terror divertida e sangrenta. Os diretores não poupam violência, fazendo o sangue jorrar em todas as cenas que o grupo principal enfrenta essa ameaça vampiresca.”
Fique por dentro das novidades dos filmes e séries e receba oportunidades exclusivas. Ouça OdeioCinema no Spotify ou em sua plataforma de áudio favorita, participe do nosso Canal no WhatsApp e seja um Adorer de Carteirinha!