Em apenas cinco meses, os fãs de O Senhor dos Anéis poderão retornar ao mundo de fantasia criado por J.R.R. Tolkien com o novo filme da franquia. Ao contrário dos filmes dirigidos por Peter Jackson, essa nova história é animada e apresenta uma heroína quase desconhecida. O escritor britânico nem mesmo a nomeou.
O Senhor dos Anéis: A Guerra dos Rohirrim, dirigido por Kenji Kamiyama, estreia nos cinemas em 13 de dezembro. O filme conta a história do fim do Rei Helm, o mais poderoso monarca de Rohan. Nos apêndices em que esse episódio é contado, a filha de Helm é mencionada, mas apenas de passagem. Este filme quer mudar isso e deu a ela um nome: Héra.
Os fãs de Tolkien já tiveram um vislumbre da aparência do filme com as primeiras imagens divulgadas em junho passado. Agora, eles podem ter um novo vislumbre de Héra com a nova foto divulgada.
O RETORNO DE ÉOWYN
Embora os personagens de A Guerra dos Rohirrim tenham vivido mais de 100 anos antes dos personagens da trilogia original, os fãs ouvirão uma voz familiar ao assistirem ao filme. "Nosso filme tem uma forte protagonista feminina com Héra e nossa história é narrada pela nobre figura de Tolkien, Éowyn, portanto as mulheres estão bem representadas", disse o diretor do filme na AX. Miranda Otto, que deu vida a Éowyn na tela grande, retorna para emprestar sua voz à personagem, que serve como narradora.
Senhor dos Anéis: A Guerra dos Rohirrim não é o único filme que expande a franquia baseada nas obras de Tolkien. Em 2026, será lançado The Hunt for Gollum, um filme estrelado por Gollum, com Andy Serkis retornando como o personagem. O ator também está por trás da câmera do filme. Jackson e seus colaboradores em O Senhor dos Anéis, Philippa Boyens e Fran Walsh, estão envolvidos nessas novas histórias da franquia.
Fique por dentro das novidades dos filmes e séries e receba oportunidades exclusivas. Ouça OdeioCinema no Spotify ou em sua plataforma de áudio favorita, participe do nosso Canal no WhatsApp e seja um Adorer de Carteirinha!