Joaquin Phoenix deu o nome ao interpretar Coringa em 2019 e, agora, o ator está de volta para a continuação do filme vencedor do Oscar. Dessa vez, ele divide tela com Lady Gaga, que será sua Harley Quinn — embora a cantora não tenha sido a primeira escolha para o papel.
Segundo a diretora de elenco de Coringa: Delírio a Dois, Francine Maisler, Lady Gaga não era a sua escolha, mas o diretor Todd Phillips a queria no elenco. Mesmo assim, a cantora e atriz acabou a impressionando e se mostrando uma boa Harley Quinn.
"Ela é tão boa nisso. Ela vai te surpreender", disse Francine Maisler, em bate-papo recente no Festival Internacional de Cinema Karlovy Vary. "Eu não sugeri Lady Gaga. Não foi ideia minha. Foi Todd Phillips, antes de mim. Mas vou te dizer, ela é realmente surpreendente — e muito boa. Eu vi e fiquei realmente surpresa."
Todos nós sabíamos o que ela poderia fazer em Nasce Uma Estrela. Joaquin te surpreende, mas o fato de ela ter conseguido acompanhá-lo e ser real — e não apenas apagada da tela — mostra que ela é boa.
Em Coringa: Delírio a Dois, acompanhamos a sequência do longa sobre Arthur Fleck (Joaquin Phoenix), que trabalhava como palhaço para uma agência de talentos e precisou lidar desde sempre com seus problemas mentais.
Vindo de uma origem familiar complicada, sua personalidade nada convencional o fez ser demitido do emprego, e, numa reação a essa e tantas outras infelicidades em sua vida, ele assumiu uma postura violenta — e se tornou o Coringa.
A continuação se passa depois dos acontecimentos do filme de 2019, após ser iniciado um movimento popular contra a elite de Gotham City, revolução esta que teve o Coringa como seu maior representante.
O filme estreia em 3 de outubro nos cinemas brasileiros.
Fique por dentro das novidades dos filmes e séries e receba oportunidades exclusivas. Ouça OdeioCinema no Spotify ou em sua plataforma de áudio favorita, participe do nosso Canal no WhatsApp e seja um Adorer de Carteirinha!