Eddie Murphy acaba de voltar à pele daquele que é, sem dúvida, um dos personagens mais emblemáticos de sua carreira: o famoso detetive Axel Foley, da saga de comédia de ação Um Tira da Pesada, que acaba de renascer com um novo filme na Netflix, Um Tira da Pesada 4: Axel Foley. Nele, o carismático investigador está de volta a Beverly Hills com a missão de investigar uma série de crimes que parecem estar ligados a uma onda de corrupção e, mais especificamente, a um vilão que tem contatos em todos os lugares.
Por ocasião do lançamento do filme, que já pode ser encontrado no catálogo da Netflix a partir desta semana, Eddie Murphy concedeu uma série de entrevistas que também serviram para refletir sobre sua carreira, que já dura mais de 40 anos fazendo filmes. E em uma delas, concedida ao podcast The Interview, do New York Times, Murphy compartilhou uma daquelas anedotas que adoramos. Uma que ficou escondida por quatro décadas.
De acordo com o ator, em 1982, enquanto saboreava seu primeiro sucesso de bilheteria com o filme 48 Horas, ele foi convidado para jantar pelo astro dos astros da época, Marlon Brando, estrela de O Poderoso Chefão e Uma Rua Chamada Pecado. Os dois atores tiveram um momento agradável e Murphy ficou honrado, mas ele nunca esquecerá que Brando não resistiu a implicar com outro dos grandes atores da época e confessou que não gostava nem um pouco de Clint Eastwood.
Foi à muito tempo. Ele me disse: 'Não suporto aquele garoto com a arma'. Eu respondi: 'Que cara com uma arma?' E ele: 'Está no cartaz!'
Olhando para o pôster à sua frente, Murphy viu que não era outro senão Clint Eastwood. "Eu disse: 'Clint Eastwood?' 'Sim, esse cara!". Ele estava chamando Clint Eastwood de "aquele cara". É interessante notar que Brando nasceu em 1924 e Eastwood em 1930, portanto, eles têm apenas seis anos de diferença.
Em 1982, Eastwood estrelou dois filmes que também dirigiu: Honkytonk Man - A Última Canção, a história de um cantor country que luta contra o alcoolismo e o declínio de sua carreira, e Raposa de Fogo, um filme de ação que tem como pano de fundo a Guerra Fria. Em contrapartida, durante esse mesmo período, Brando não se movimentou muito. Desde o thriller The Formula (1980), de John G. Avildsen, com George C. Scott, o ator não voltou a trabalhar até o excelente Assassinato Sob Custódia (1989).
Além de Brando, outra lenda de Hollywood que todos nós conhecemos, John Wayne, também criticou Clint Eastwood em sua época. O motivo foi o filme O Estranho Sem Nome, o primeiro faroeste dirigido por Eastwood (com ele mesmo no papel principal). A obra, enriquecida com elementos alegóricos, adquiriu uma reputação de "cult", o que irritou John Wayne. Na verdade, como Eastwood lembrou, ele chegou a lhe enviar uma carta: "Ele disse que [meu filme] não era sobre os pioneiros do faroeste. Percebi que éramos de gerações diferentes e que ele não entendia o que eu estava fazendo".
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