Minha conta
    Para assistir no streaming: Faroeste totalmente excêntrico com Johnny Depp e do diretor de Piratas do Caribe
    Evelyn Souza
    Evelyn Souza
    Conquistada pela cultura pop, Evelyn adora assistir e discursar sobre filmes teens, de todas as gerações, e aqueles que quase ninguém ouviu falar. Além de ser dorameira e tentar usar seu coreano ínfimo em todas as oportunidades.

    Esta louca e visualmente deslumbrante obra-prima é contada de forma inteligente, acelerada e completamente insana.

    Depois de levar o gênero pirata a alturas inimagináveis, eles trocaram o alto mar pelo Velho Oeste: o diretor Gore Verbinski e o ator Johnny Depp seguiram sua paixão pelos faroestes depois de três parcerias em Piratas do Caribe. O resultado é um dos representantes mais extraordinários do gênero.

    Rango é caricato, rápido, bobo, atencioso e até poético – e foi animado pela empresa de efeitos especiais de Star Wars e Jurassic Park, a Industrial Lights & Magic. O estranho filme de animação, que possui uma estética incomparável, está disponível no catálogo do Telecine.

    Este faroeste de Johnny Depp foi um fracasso tão grande que a estrela de Piratas do Caribe impediu o lançamento nos cinemas

    Rango: Uma abundância de detalhes em um deserto árido

    Um camaleão (dublado no original por Depp) com uma imaginação enorme fica preso no deserto de Mojave. Lá ele conhece uma iguana (Isla Fisher), que o leva para sua terra natal: um remanso seco onde o camaleão se apresenta como um pistoleiro chamado Rango. Por carinho a nova conhecida - e sem alternativa - ele decide investigar o desaparecimento da água. Um mistério perigoso que requer coragem e uma autoimagem clara.

    Rango ganhou o Oscar 2012 de Melhor Filme de Animação e é considerado um dos melhores do gênero de todos os tempos. A crítica do AdoroCinema concedeu 5 estrelas a produção.

    Paramount Pictures

    Uma decisão que já deve ser explicada quando se olha o poder visual oferecido por Rango: com seu primeiro projeto de cinema completo e totalmente animado, a Industrial Lights & Magic, especializada em trabalhos de efeitos especiais, foi constantemente ao máximo. O nível de detalhes com que são retratadas as escamas, os cabelos e as penas das figuras dos animais, além da abundância de poeira, névoa e sujeira que dá textura a este mundo.

    Sob a orientação do especialista em efeitos visuais Hal Hickel, com quem Verbinski já havia evocado o Caribe na tela, a ILM criou uma estética insana que era quase avassaladora aos olhos. O fato de parecer imune à devastação do tempo também se deve aos designs de personagens maravilhosamente quebrados, desgastados e tortos do designer de Davy Jones, Crash McCreery - bem como da lenda da câmera, Roger Deakins.

    Paramount Pictures

    O vencedor do Oscar, que também foi diretor de fotografia em Os Últimos Passos de Um Homem, 007 - Operação Skyfall e Blade Runner 2049, deu a Rango imagens extraordinárias que caminham em uma linha fascinante entre o realismo enganoso e a teatralidade artificial. Um look que não só impressiona, mas sublinha, molda e revela a essência do Rango. Porque esta comédia animada de faroeste sobre falar, cantar, morrer de sede, sofrer e lutar contra animais é também um exame brilhante das tradições narrativas.

    8 Filmes infantis para assistir com a família

    Parece complicado, mas o trabalho do roteirista de Gladiador, John Logan (baseado em uma história dele, de Verbinski e do diretor de Coherence, James Ward Byrkit) é uma jornada rápida. Além de um passeio por uma massa selvagem de referências cruzadas a faroestes, sejam eles na tradição de John Ford, Sergio Leone ou Alejandro Jodorowsky, bem como a Chinatown, a sátira tragicômica Muito Além do Jardim e muitos outros filmes. Recursos que dão mais textura a essa trama sobre narrativas, que, ao mesmo tempo, podem ser simplesmente admiradas como acentos marcantes desse espetáculo individual.

    “Eu não chamo isso de atuação, chamo isso de sobrevivência!” Veja como foi difícil gravar um dos filmes mais caros de todos os tempos

    Porque onde mais você voa lutando através de um desfiladeiro enquanto o compositor de Batman - O Cavaleiro das Trevas, Hans Zimmer, perverte a Cavalgada das Valquírias, de Richard Wagner, em um tema ocidental confuso e que marcou época com o poder do banjo? Só Rango nos permite uma diversão tão distorcida. Mesmo que Depp, Verbinski e Zimmer tenham feito outro faroeste que medita sobre as implicações do seu gênero e ao mesmo tempo se deleita com uma ação absurda e monumental.

    Rango
    Rango
    Data de lançamento 11 de março de 2011 | 1h 47min
    Criador(es): Gore Verbinski
    Com Johnny Depp, Isla Fisher, Abigail Breslin
    Usuários
    4,1
    Adorocinema
    5,0
    Assista agora em Telecine

    Fique por dentro das novidades dos filmes e séries e receba oportunidades exclusivas. Ouça OdeioCinema no Spotify ou em sua plataforma de áudio favorita, participe do nosso Canal no WhatsApp e seja um Adorer de Carteirinha!

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Back to Top